Ir para conteúdo
  • 0

Problema com horas


André Valério

Pergunta

  • Alunos

Olá boa tarde.

Tudo bem com vocês ? 
Preciso de uma ajuda, segui os passos da  [Live #28 Mestre Power BI] Como trabalhar com HORAS no formato hh:mm:ss | Case de PCP (Produção), entretanto para valores negativos os valores não estão batendo com a base original.

Um outro ponto que chamou a atenção foi que mesmo eu multiplicando a métrica  por 1.0000000001 ele não altera o valor terminado em 60 segundos para 00, e isto dá certo para valores positivos.

Outra duvida e que multiplicando os valores inteiros do resultado 26,7667 e concatenando no formato de horas o valor correto que a metrica deveria trazer seria de            - 26:46:00 e a mesma esta trazendo  - 27:13:60

Alguém poderia me ajudar com estas dúvidas por favor ?

Obrigado.

 

 

duvida bhoras.pptx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa noite Thiago, tudo bem?

Obrigado pelo retorno, foi esta aula que assisti e surgiu as dúvidas acima.

Fiz a reanalise da base e das métricas e consegui resolver o problema em partes, se eu uso a função INT o valor de -26,7667 é arredondado para 27 horas o que está errado, visto que o colaborador possui banco negativo de  - 26 horas,  já se eu coloco a função TRUNC o valor sai corretamente, entretanto os minutos tbm ficam com sinal de (-)
 

Você teria alguma ideia para solucionar isto, como retirar o valor negativo dos segundos e deixar apenas nos Minutos ?

image.png.b296f29a9cd12205851df6f654562a15.png

Grande abraço e obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Renato, boa tarde.

Tudo bem?

Já tinha assistido esta aula tbm, os números positivos estes estão ok, batem com os relatórios, meu problema esta nas horas negativas. Nota-se que os valores estão sendo arredondados para cima, já tentei usar outras funções rounddown, truck sem sucesso.

 

image.png.acd4993b6167ec05d8c4279b621ca372.png

 

Em vermelho seria o resultado correto, se tiver alguma ideia para sugerir agradeço.

Obrigado e abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Renato, conseguiu resolver?

Eu estava com um problema parecido e consegui ajustar usando apenas o ROUND em minutos:

duracao =
VAR vHorasDecimal = [duracao_total]
VAR vHoras = INT (vHorasDecimal)
VAR vMinutosDecimal = 60 * (vHorasDecimal - vHoras)
VAR vMinutos = ROUND(vMinutosDecimal, 0)
VAR vSegundos = ROUND (60 * (vMinutosDecimal - vMinutos), 0)
VAR vHH = IF ( LEN (vHoras) = 1, "0" & vHoras, vHoras)
VAR vMM = IF ( LEN (vMinutos) = 1, "0" & vMinutos, vMinutos)
VAR vSS = IF ( LEN (vSegundos) = 1, "0" & vSegundos, vSegundos)
VAR vResultado = vHH & ":" & vMM & ":" vSS
RETURN
    vResultado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...