Ir para conteúdo
  • 0

agrupadores em uma matriz


Divair Zarpelon

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde  pessoal,  estou tentando modificar o layout de um relatorio porem, infelizmente a direção quer ver num formato onde os totais por dimensao devem aparecer nas linhas.

Para exemplificar tenho o seguinte desenho no power bi que agrupa por unidade, depois seguemento e depois por grupo de empresa

image.png.8a34bb7a29446ead8dd68fb5e9d0a24f.png

 

teoricamente desejo fazer desta forma

image.png.51b04f8b8bbbb41176e37cefe9e222aa.png

 

ou seja, a quebra se da por linha.

Detalhe, os totais quero fazer aparecer, antes dos meses..

alguem tem uma ideia de que caminho devo seguir ?

 

segue em anexo o modelo

 

 

 

 

 

exemplo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 07/09/2022 em 09:31, Divair Zarpelon disse:

oi pessoal, esse tipo de tabela é complexo de elaborar ?

Olá @Divair Zarpelon!

Dá sim para fazer algo desse tipo. O Nível de complexidade é um pouco alto ... preciso examinar com calma o seu modelo e ver das adaptações necessárias.

As adaptações que eu sugeriria seria algo similar à solução que é aplicada em uma matriz de DRE, usando uma máscara de DRE e também uma máscara de colunas.

Enquanto penso em uma solução, você pode estudar a metodologia aplicada assistindo esses vídeos:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 08/09/2022 em 13:27, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Divair Zarpelon!

Dá sim para fazer algo desse tipo. O Nível de complexidade é um pouco alto ... preciso examinar com calma o seu modelo e ver das adaptações necessárias.

As adaptações que eu sugeriria seria algo similar à solução que é aplicada em uma matriz de DRE, usando uma máscara de DRE e também uma máscara de colunas.

Enquanto penso em uma solução, você pode estudar a metodologia aplicada assistindo esses vídeos:

 

 

 

'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado pelas dicas, acho que estou chegando la... 

image.png.dd201f9843d801356004bb06d3cd637b.png

 

estou me deparando com este erro agora quando uso segmentação de dados ao filtrar por ano. A mensagem é clara mas teoricamente nao faz muito sentido 

 

image.png.b4e90f69b7b321d2bf3bd33f0ebe8956.png

 

 

Valor total =
SWITCH (
    SELECTEDVALUE ( Estrutura[CodigoEstrutura] ),
    "C", CALCULATE ( [total], FILTER ( ALL ( Estrutura ), Estrutura[Agregador] = "C" ) ),
    "B", CALCULATE ( [total], FILTER ( ALL ( Estrutura ), Estrutura[Agregador] = "B" ) ),
    [total]
)

 

veja o projeto e os dados em anexo

na verdade eu quero somar em uma determinada linha todo o conteudo quando o campo agregador for C, ou D, quando nao for ele traz o contexo, porem nao entendo porque da bug quando eu filtro a data.

att

 

 

 

 

 

 

image.png

teste.pbix dados.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
19 horas atrás, edmar disse:

Olá amigo o problema está na coluna de relacionamento o data type que você está usando, uma está como tipo texto e outra como tipo integer,  para pegar o codigo da estrutura você precisa passar pela tabela Mapa e ai é o motivo do erro, espero que ajude.image.png.f07a3d86de379b0d22fc2bc1bfb02a1e.png

MUITO OBRIGADO...

resolvi o problema,  apos fazer isso me deparei com uma situação onde ao selecionar  um periodo eu nao visualizava mais o totalizador

image.png.9eedd1790b3bffd421ed95cb2ed0c9ba.png

 

 

porem resolvi desta forma, tirando ambas

 

image.png.36de316e7135f96d8031616d085200ab.png

 

 

image.png.f82c964e05062a739b7e712b1358ea1f.png

 

acho que é a forma mais ideal pois via medida nao conseguir deixar os totalizadores.

att

 

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Divair Zarpelon tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...