Alunos douglasgodinho Postado Agosto 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 11, 2022 Gostaria de uma ajuda nos clientes perdidos e % churn se alguem puder ajudar. Agradecido clientes.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Agosto 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 11, 2022 O que é um cliente perdido para vc? Qual a regra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos douglasgodinho Postado Agosto 11, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 11, 2022 O cliente que gerou play_tax algum tempo pra tras e no gerou no mes do contexto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Agosto 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 11, 2022 Algum tempo atrás é o que? Mês anterior? 2 meses atrás? Último trimestre? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos douglasgodinho Postado Agosto 11, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 11, 2022 3 meses Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Agosto 14, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 14, 2022 Prezado @douglasgodinho. Tudo bem, amigo? Estou analisando seu modelo de dados e ele está com um erro grave de integridade em sua tabela dcalendário. Veja abaixo que existem dias que pertencem a 2021 e foram informados como 2022 e 1 dia de 2023 que ficou como 2022. As duas situações ocorreram no mês de Janeiro, o que tem prejudicado as análises de inteligência de tempo para chegar no resultado que você deseja. Veja acima o valor acumulado da medida que eu criei, que ela está trazendo para Janeiro de 2022 o resultado que seria para dezembro de 2022. O mesmo acontecendo para em Janeiro de 2021 que está com o resultado de Janeiro de 2022. Estou há um bom tempo tentando entender o motivo de erros apresentados nas medidas que eu criei e eu não encontrava a razão disso. Daí fui analisar sua base de dados e descobri o motivo. Sendo assim, gentileza ajustar e disponibilizar uma base com a integridade de dados garantida, para que possamos conseguir te ajudar. Aguardo seu retorno. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Rodrigo R1 Postado Agosto 14, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 14, 2022 Bom dia, @douglasgodinho. Mesmo com problema de integridade de dados do seu modelo, eu criei uma nova dcalendario para poder fazer as medidas e não te deixar sem resposta. De toda forma, será preciso você revisar toda sua modelagem antes de continuar - para evitar problemas futuros e gerar análises não confiáveis. As medidas "Clientes Novos R1", "Perdidos 3 meses R1 dt", "Perdidos 3 meses R1 filter", "Clientes Perdidos R1", foram feitas seguindo os princípios da Teoria dos Conjuntos da Matemática. A "Perdidos 3 meses R1 dt" foi feita usando a função Dateinsperiod. Já a "Perdidos 3 meses R1 filter" foi criada de outra forma, usando a função FILTER; sendo que as 2 apresentam o mesmo resultado, como pode ver acima. Aí você decide qual utilizar...rsrsrs.... "Clientes ACC R1" representa o acumulado de clientes ao longo do tempo. Essa medida foi usada para considerar a quantidade de clientes que até o contexto atual. Eu usei essa medida para fazer o comparativo de clientes perdidos em 90 dias. Acredito que o resultado possa ser mais assertivo - apesar disso ser uma regra do negócio para se apurar o Churn. Então não tem certo ou errado - depende mesmo do que pretende visualizar. Já vi inclusive alguns vídeos apurando o Churn a partir do total de clientes - que no seu caso seriam 8.035. Mas essa quantidade só foi atingida em Agosto/2022 - por isso não achei justo usar esse valor para todos os meses anteriores, entendeu? Reforço que não tem certo ou errado - depende da regra do negócio, ok? Aí, mais uma vez, você decide...rsrsrs....seguindo as suas regras de negócios. Vou deixar o PBIX com as medidas para sua análise. Caso essa tenha sido a melhor resposta para o seu case, peço a gentileza de marca-la para fechar o post. Espero que tenha conseguido ajudar. Sucesso aí, amigo.... clientes (1).pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
douglasgodinho
Gostaria de uma ajuda nos clientes perdidos e % churn se alguem puder ajudar. Agradecido
clientes.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora