Ir para conteúdo
  • 0

Carregamento de Menos Linhas


Edutra
Ir para solução Solucionado por Edutra ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho uma tabela com 1.363.872 linhas no DW, quando carrego ela no Power Query essa tabela continua com o mesmo número de linhas, como já é de se esperar, porém quando fecho e aplico, o número de linhas cai para 1.359.836, já até consegui identificar os itens faltantes, porém não faz sentido nenhum isso acontecer, pois não tem nenhum filtro aplicado. 

Está ativa a opção de "Habiltar carga" e  "Incluir na atualização do relatório".

 

Já fiz validações da contagem de linhas, no banco de dados, no Power Query e no Power BI Desktop e serviço.

 

Alguém poderia me ajudar por favor?

 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
15 horas atrás, Rafa Lemos disse:

@Edutra pode também nas configurações do Power BI limpar o cache é uma outra opção para a solução do  @Frank Figueredo

 

image.png.53c848979e943abf800036cb07184daf.png

Agradeço a sugestão, fiz isso mas adiantou, tentei a sugestão do @Frank Figueredo e também não mudou nada.

O único jeito de parar os problemas foi excluir a mesclagem, tentei todos os tipos de Join para ver se algum resolveria, e nenhum resolveu. é tão estranho isso, que influenciou nas etapas anteriores a mesclagem. Pensei em fazer via DAX, mas por serem 2 condições para mesclar acho que vai atrapalhar a performance.

Estou acostumado a fazer esse tipo de procedimento no Power Query e nunca deu um problema como esse

Por fim vou tentar fazer isso pelo SQL mesmo, ou no Pentaho.

Obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, arthurOribeiro disse:

Edutra,

Ocorreu algum erro durante a carga? De vez em quando algumas linhas ficaram com erro e foram filtradas no resultado final.

Não ocorreu nenhum erro.

 

Isso ocorreu após eu fazer uma mesclagem com outra tabela no Power Query. Porém após isso não houve erro algum e o total de linhas continuou o mesmo. Quando fechei e apliquei que vi que no PBI havia ficado com menos linhas, e isso olhando direto na tabela sem nenhum visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
23 minutos atrás, Rafa Lemos disse:

Edu,
Bom dia!

O problema está no tipo de mesclagem.

Merge and Join DataFrames with Pandas in Python | Shane Lynn

Esses são os tipos de mesclagem que existem, imagino que você queira trazer todas as linhas mesmo que não tenha relação com a outra tabela.
Faz os testes nas opções de mesclagem para ver se tem o resultado esperado.

 

Rafael agradeço muito o comentário, entendo esses conceitos, e o que utilizei foi o left-join que era o que precisava, porém, mesmo que eu tivesse errado nisso, o total de linhas da tabela após a mesclagem continuou exatamente a mesmo, isso após a última etapa da transformação, o problema foi que ao fechar e aplicar, carregou para o Power BI menos linhas.  Isso que me deixou confuso, pois não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Rafa Lemos disse:

Edu,
Como você está conferindo a quantidade de linhas?
Pelo que o Arthur passou? E será que tem algum filtro aplicado?
Ou por medida?

Se for medida, qual seria?

Estou conferindo direto na tabela assim como o Arthur passou e também com  COUNTROWS.

Mas estou percebendo agora que parece que o Power Query está meio instável,  pois agora começou a bater o numero total de linhas, porém quando vou validar usando alguma amostragem os valores estão diferentes do que está no DW. Lembrando também que a tabela que está no DW é de metas de vendas e não está sofrendo alterações.

*Sei que o formato da data do ano 2021 está invertido mas isso arrumo no Power Query

* As etapas que fiz no Power Query só foi de conexão, ajuste de tipo e filtro

Segue a amostra que peguei que está divergindo o Power Query do Banco de Dados

Power Query.PNG

DW pgadmin.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edutra passei por algo similar há algum tempo, do nada após uma atualização do Power BI simplesmente não estava trazendo os valores corretos, aparentemente um bug.

Eu resolvi aplicando um filtro no Power Query, salvei e fechei, em seguida removi o filtro apliquei novamente e os dados bateram.

É como se o Power Query tivessem gravado um cache dos dados em algum momento e não os limpasse, mas ao fazer um filtro e depois removê-los funcionou para mim, faz um teste aí e diz se deu certo.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...