Ir para conteúdo
  • 0

Hierarquia na tabela matriz com vários níveis e calculo na mascara do DRE


Luciano Martins Ladeia
Ir para solução Solucionado por Luciano Martins Ladeia ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia,  pessoal!

Estou montando um projeto de DRE, e estou com uma duvida em relação aos níveis de hierarquia. Tenho uma tabela em  que uma conta pode abrir em ate 7 níveis, ou seja, abre em 7 itens no agrupamento, outras em 3 níveis, e assim por diante. Acontece que dependendo da conta , ficam varias campos "em branco" e quando coloco na tabela matriz não consigo tirar esses "em branco",  quando tiro modifica  a ordem  da mascara do DRE.

E outra duvida é em relação a mascara do DRE.  Tenho a Receita bruta - deduções = Receita Liquida e na linha de baixo um calculo em percentual (Receita liquida dividido pela receita bruta). Gostaria de fazer esse calculo usando a mascara, como fazer ? 

Nao sei se fui bem claro, mas, coloquei em anexo a duvida. Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado

Luciano

DRE 1.jpg

dre 2.jpg

mascara dre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Ola Simone!

Resolvi da seguinte forma:

Usando o Power Query, adicionei uma coluna personalizada, com o comando Replacer.Replacevalue(nivel1,null,nivel2), para preencher os espaços "em branco" com os dados da coluna anterior. 

Vai ser criado uma coluna com todos os dados e em seguida é só excluir a coluna que aparecem campos em branco.

At.

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...