Ir para conteúdo
  • 0

Recursividade


Rafa Lemos
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite...

Eu tenho uma tabela "estrutura" e esta tabela se relaciona com ela mesmo armazenando as estruturas de fabricação dos meus produtos, existem itens que tem 3 niveis por exemplo e outros que possuem 20 niveis. A tabela tem o campo codigo que guarda o produto do nivel corrente e o campo componente que guarda o produto do nivel abaixo dele (seu insumo de produção). Hoje eu trato isso na extração da base fazendo um tabelão, mas queria poder trazer a tabela no seu formato original e ajustar em DAX. Sei que existe como trabalhar com hierarquias, creio que seja semelhante, mas não me aprofundei ainda...

3c06f87a20e0c58bf6aa17b2bd1d448d.png

O Produto e o Componente são "Produtos", e um é feito do outro, por exemplo o produto FA é feito do FB, que por sua vez é um produto também que é feito do produoto FC, e a coluna quantidade é quantas unidades um produto usa do outro para ser feito...

A ideia seria saber quantas peças do item FC (comprado pois não tem mais níveis abaixo) eu preciso para fazer o FA (item "vendável" pois nõ tem mais níveis acima, outro "vendável seria o FD também, pela mesma logica).

Obrigado 

pbix.pbix

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...