Ir para conteúdo
  • 0

Soma de resultado, em um determinado período.


Gabriel Canadeu
Ir para solução Solucionado por Roseane ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite galera!!

Estou tentando criar uma DAX que me retorne o valor de pessoas admitidas na companhia dentro de um determinado período, por exemplo: admitidos entre 01/08/2021 até hoje. 

Creio que para isso, preciso utilizar: Uma CALCULATE com a coluna de data de admissão e, criar o critério de datas com a DATESBETWEEN, porém não estou conseguindo finalizar essa formula. 

Exemplo.xlsx

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Gabriel Canadeu bom dia,

Poderia detalhar melhor sua necessidade. Exemplo: 01/08/2021, é uma data fixa, é uma data que será selecionada num filtro externo?

De qualquer forma a live de people analytics é bem completa, e creio que irá te ajudar.

https://play.powerbiexperience.com/curso/business-case-people-analytics-com-analises-avancadas/5210/30296

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 horas atrás, Gabriel Canadeu disse:

Boa noite galera!!

Estou tentando criar uma DAX que me retorne o valor de pessoas admitidas na companhia dentro de um determinado período, por exemplo: admitidos entre 01/08/2021 até hoje. 

Creio que para isso, preciso utilizar: Uma CALCULATE com a coluna de data de admissão e, criar o critério de datas com a DATESBETWEEN, porém não estou conseguindo finalizar essa formula. 

Exemplo.xlsx 240 kB · 0 downloads

Boa tarde!

Tudo bem?

Sugiro criar uma coluna calculada com IF na tabela para retornar sim ou não quando estiver dentro do período desejado, dai você utiliza esse retorno dentro da CALCULATE como filtro, esse seria o jeito mais fácil.

 

Espero ter ajudado

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Gabriel Canadeu!

Vou explicar conforme eu sei fazer, não deve ser a única forma e não sei se há alguma melhor, mas para mim é a mais intuitiva.

Obs.: Importante frisar que da forma sugerida você precisará ter um segmentador/filtro para escolher a data início e data fim da sua pesquisa/filtro.

Tem duas formas de obter acumulado (ou de um período estipulado), uma se a sua fFato estiver relacionada à sua dCalendario você vai precisar dar um ALL(fFato) dentro da CALCULATE + validar o período filtrado, caso contrário basta validar o período filtrado. Algo assim:

Com relacionamento fFato x dCalendario:

CALCULATE(
    COUNT(fFato[Id Pessoa]),
    FILTER(
    ALL(fFato),
    fFato[Data Contratação] >= MIN(dCalendario[Data]) && fFato[Data Contratação] <= MAX(dCalendario[Data]
    )
)

Sem relacionamento fFato x dCalendario:

CALCULATE(
    COUNT(fFato[Id Pessoa]),
    FILTER(
    fFato,
    fFato[Data Contratação] >= MIN(dCalendario[Data]) && fFato[Data Contratação] <= MAX(dCalendario[Data]
    )
)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...