Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo de Distancia Google Maps


Angelo
Ir para solução Solucionado por Sawaya ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal, estou com uma seguinte situação:

Preciso desenvolver um painel, tenho uma lista com vários alunos e seus respectivos endereços(possuo latitude e longitude). Do outro lado, tenho o endereço das escolas. Eu gostaria de plotar no mapa , onde que ao clicar no determinado aluno, eu pudesse ter o calculo da distancia da casa dele para as escolas. De modo geral, a ideia é poder ver no gráfico e com as informações dos alunos, qual é a distancia que eles estão da escola. Tenho API do google maps, mas não consegui fazer a conexão. Minhas duvidas são:

1-Qual a melhor estrutura a ser montada. Exemplo: Uma dimensão com todos os nomes das escolas, endereços, latitude e longitude?

2-A listagem de todos os alunos com nome, endereço, latitude e longitude

3- No painel, seria assim: A ideia é plotar o mapa e também uma tabela auxiliar, nessa tabela eu imagino, o nome de cada aluno podendo ser filtrado e mostrando todas as escolas que ele tem a possibilidade pra ir. Aqui, eu imagino que o Aluno, ele pode ir para 20 escolas, a escolha dele, mas com as distancias de cada uma.

4-Creio que com a API do google seria mais simples, mas eu não consegui conectar ela  e nem estabelecer o modelo de conexão.

Imagem de exemplo: https://1drv.ms/u/s!AjEjNpbM5XQ6kiXCvqlD0sVo9yeR?e=OXqct6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Oi, Pessoal.

Não pude ver a documentação dessa API do google, mas imagino que ela sirva para calcular as distâncias entre dois lugares.

Como não é possível (ainda) consultar APIs pelo DAX para realizar a consulta sob demanda, sugiro  montar uma tabela com o Power Query com a combinação de todos os alunos e todas as escolas da seguinte forma:
Aluno, Lat Aluno, Long Aluno, Escola, Lat Escola, Long Escola

Com isso, podemos criar uma coluna customizada que fará a consulta da API para as lat e long da escola e aluno e calcular as distancias.

 

Sem a documentação, não consigo ajudar muito mais que isso...

Se quiserem discutir esse assunto com mais detalhes, podem me chamar lá no Discord que podemos ir montando essa consulta juntos!!
 

Desculpem a demora.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Angelo creio que essa estrutura de dAluno e dEcola seria ideal, nunca mexi com a API do google maps. Ao meu ver na sua fato deveria ter um registro de aluno + a escola que o aluno poderia escolher... Por exemplo

1-Aluno1 Escola1

2-Aluno1 Escola2

3-Aluno1 Escola3

4-Aluno2 Escola3 ...

Compreendeu? 

Porque essa estrutura... Se você filtrar por exemplo a escola 2 ele trás todos os alunos com destino para essa escola ou se filtrar o Aluno1 ele trás todas as escolas que esse aluno tem o destino cadastrado.

Creio que deve ter alguém com conhecimento maior nessa API, mas espero ter ajudado.

Forte abraço 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
23 horas atrás, Roseane disse:

@Angelo boa noite, conseguiu avaliar a solução proposta pelo @Frank Figueredo? Podemos encerrar este tópico ou ainda está com dúvidas?

Então Roseane, esses videos eu havia visto também, mas acabou não dando certo. No do Claudio mesmo, tentei replicar seguindo passo a passo, mas não obtive retorno. Creio que a maneira melhor é utilizando API mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...