Ir para conteúdo
  • 0

Dúvidas ao criar medida


Bruno_7413
Ir para solução Solucionado por Bruno_7413 ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal, tudo bem?

Estou com uma dificuldade em criar uma medida, preciso criar uma medida que me traga as seguintes informações:
- por dia quantos chamados cada analista interagiu;

- por dia quanto tempo cada analista teve em cada chamado;

- e como colocar essas informações em um gráfico, anexo um print de como está hoje (estou utilizando um 'gráfico de colunas empilhadas', no 'eixo' está a 'data de criação do chamado', na 'legenda' o 'analista', em 'valores' a 'quantidade total de chamados').

Já vi alguns vídeos e pesquisei nos fóruns mas não estou encontrando algo me ajude a criar estas medidas.

Anexo um exemplo da base que estou utilizando.

 

Obrigado,

Att,

Bruno.

Captura de tela 2021-10-07 132430.JPG

chamados_exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
2 horas atrás, RodrigoSan disse:

Olá @Bruno_7413, tudo bem contigo?
Não sei se entendi direito o seu problema.
Te envio anexo uma solução proposta.

Bruno_7413.zip 102 kB · 1 download

Obrigado @RodrigoSan, seria algo mais ou menos como o print abaixo.
Quero criar uma medida onde eu consiga trazer a quantidade e os número dos chamados que o analista atendeu durante o dia, e dentro disso o valor total de cada interação.

Por exemplo, na base que enviei, no dia '04/01' o analista '158' trabalhou em 4 chamados (#66841, #66844, #66862, #66863), totalizando 539.000 segundos (#66841: 0 segundos, #66844: 516.293 segundos, #66862: 22.679 segundos, #66863: 28 segundos).
Preciso exibir de alguma forma que o analista '158' teve 4 interações totalizando 539.000 segundos de trabalho.

Conhece alguma forma de fazer?

No print estou  usando o 'gráfico de colunas empilhadas' com os analistas em 'múltiplos pequenos' mas ainda não está simples de enxergar.

Obrigado,

Bruno.

chamados_exemplo2.PNG

chamados_exemplo3.PNG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
20 minutos atrás, Michele disse:

Olá!

Apenas para colaborar, caso a necessidade seja um gráfico igual/parecido com o citado inicialmente, é só configurar dessa forma.

Obs.: Sem a hierarquia automática de data, para ficar com a Data extensa, no caso.

image.thumb.png.1280680c495c51700bc4b1965170f74e.png

Olá @Michele, obrigado pela dica, já estava utilizando desta forma mas não está tão simples para a análise do meu gestor. Tenho uma tabela ao lado do gráfico para indicar os horários (conforme print acima). Conhece algum outro visual que faça isso?

 

Obrigado,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Bruno_7413!

Posso dar minha opinião ? 

Não ficaria melhor se separasse em dois gráficos, um para quantidade de chamados e outros para duração? Aí na hora de analisar, pode filtrar por Analista e por data.

De forma analítica, eu acho melhor usar a matriz, que traz os valores de forma mais precisa e pode fazer DRILL UP e DRILL DOWN para detalhar os dados.

É complicado colocar junto no mesmo gráfico a quantidade de atendimentos e a duração por causa da ordem de grandeza dos números, que é muito discrepante.

Veja como fica:

image.thumb.png.29ede56ae79ebd1da96227b501832f3f.png

Espero ter ajudado.

Abç.

 

chamados_exemplo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...