Ir para conteúdo
  • 0

[DAX] Contexto de Filtros - Contagem de Anúncios Ativos em pelo menos um canal


Adley Alves
Ir para solução Solucionado por Barony ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia, tudo bem?

 

Estou com dúvidas em como criar essa lógica com DAX. Conseguem me ajudar?? 🙏🏻🙏🏻

Trabalho em uma empresa que atua com um grande mix de produtos e os principais canais de venda são os Marketplaces.

Preciso mostrar pra minha Equipe de Cadastro quantos (e quais) SKUs estão ATIVOS em um determinado Marketplace e INATIVO em outros.

Caso exista um anúncio do produto ativo em algum Marketplace específico, a diretoria entende que ele deveria estar ativo em todos os outros também.

Criei uma tabela pra visualizar melhor. Os produtos grifados em amarelo estão ativos em pelo menos um marketplace. Quero saber quais são. 😞

image.png.5f45ecd985f9511d4c994000a3dfc522.png

 

A tabela que contém essa informação está no nível de ANÚNCIO (ou seja, uma linha para cada anúncio, por SKU)

O SKU 1234 pode estar cadastrado na Magalu, Via, Mercado Livre e B2W, por exemplo. Então para esse SKU teremos 4 linhas.

image.png.5056652cc02ebb395e1d5b8f93f3bcd3.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Barony bom dia, mestre!!

 

Muito obrigado pela ajuda, foi muito válido.

Você sugeriu essa medida, que conta os SKUs que estão com status ON:

image.png.76f4cd77230fbe6ff88dd033e99931a0.png


image.png.ba436054ab408a4b905b5781d661e06b.png

A medida que você sugeriu contaria todos os anúncios que estão ON em pelo menos um marketplace, inclusive aqueles que estão ON em todos (mas o que eu precisava saber é os SKUs que estão com anúncios ON em pelo menos um marketplace E OFF em algum outro, como nesse exemplo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...