Alunos Diogo Postado Setembro 29, 2021 Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Boa noite pessoal, Uma duvida simples, alguém sabe o motivo do meu acumulado não estar somando? Imagem da tabela e medida em anexo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Diogo Postado Setembro 30, 2021 Autor Alunos Solução Compartilhar Postado Setembro 30, 2021 Oi @Michele Entendo essa questão da reorganização e é valida. A duvida é, quando reorganizo por faturamento, o acumulado deveria ser que o cliente C + cliente E deveriam representar 52,17% (36,23 + 15,94) do total, e assim sucessivamente de acordo com a ordem (cliente C+E+D+B+F+A) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Roseane Postado Setembro 29, 2021 Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 @Diogo creio que seu acumulado não está dando certo pois você está acumulando no tempo, porém, na sua tabela não nenhuma coluna de data. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Diogo Postado Setembro 29, 2021 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Bom dia Roseane, Obrigado pelo seu rápido comentário. Nessa página eu tenho um filtro de mês. Sendo assim conseguiria me ajudar em como ficaria a medida do acumulado com base na tabela enviada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Setembro 29, 2021 Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Olá @Diogo! Na sua FILTER precisa ser assim: FILTER( ALL(fFaturamento[Data]), fFaturamento[Data] <= vDataMax ) A sua tabela fato vai comparar com a sua calendario. Outro ponto é que não precisa ter >= vDataMin, você ao pedir para ser menor ou igual à máxima data já vai trazer desde a primeira data da sua Fato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Diogo Postado Setembro 29, 2021 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Oi Michele e Roseane, Talvez seja mais simples com um exemplo. Segue anexo com situação similar ás imagens. Como se calcularia o acumulado considerando o nome do cliente? Exemplo Acumulado.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Setembro 29, 2021 Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Oi @Diogo! Dois problemas na medida depois de você modificar/adaptar. Você acabou colocando como Data Máxima também a data da tabela da Fato, e aqui é a Data da Calendario, e você pediu para calcular em cima da medida de %, não iria funcionar. Segue como ficaria o seu acumulado neste caso: Acumulado = CALCULATE( [Total Faturamento], FILTER( ALL('Table'[Data NF]), 'Table'[Data NF]<=MAX(dCalendario[Date]) ) ) Obs.: Se você for precisar de totais no seu visual, aí recomendo ver este vídeo aqui do curso para adaptar a medida para que some neste sentido, pois o total sempre é um novo contexto. https://aprendapowerbi.club.hotmart.com/lesson/vROxL95xOD/dica-somando-valores-no-total Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Diogo Postado Setembro 29, 2021 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Michele, me desculpe mas não está dando certo, Não sei onde estou errando mas não dá certo Será que consegue ajustar diretamente no PBIX por gentileza para eu entender o meu erro? Exemplo Acumulado.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Diogo Postado Setembro 29, 2021 Autor Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 @Michele, consegui resolver a questão anterior. Tira só uma duvida, quando tenho a tabela ordenada pelo cliente, o acumulado está perfeito. Contudo, quando ordeno a tabela pelo faturamento, o acumulado também altera a ordem. Sabe como manter o acumulado sempre na ordem adequada. A ideia é fazer um pareto com base no faturamento. Exemplo Acumulado.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Setembro 29, 2021 Alunos Compartilhar Postado Setembro 29, 2021 Oi @Diogo! Quando você alterou a ordem por Faturamento todo o resto reordenou, veja que os clientes também não estão na mesma ordem. Todos os demais dados vão acompanhar a ordem nova aplicada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo
Boa noite pessoal,
Uma duvida simples, alguém sabe o motivo do meu acumulado não estar somando?
Imagem da tabela e medida em anexo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora