Ir para conteúdo
  • 0

Análise mesmo período do mês anterior


Walbert Vieira
Ir para solução Solucionado por Walbert Vieira ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Boa tarde turma,

Tenho uma análise de eventos diário, onde no mesmo gráfico me traz o mês atual e o mês anterior, usando a fórmula DateAdd com o intervalo de mês, até ai tudo certo.

Quero esconder do gráfico as datas futuras, utilizando uma dica de uma das aulas inserindo uma coluna na dCalendario para fazer o filtro. Quando coloco isso numa matriz, dá certo, meu último dia foi 17 de setembro.

image.png.8c730f73332b04fce952468be5e3a101.png

Porém, quando eu coloco num gráfico de área com as duas medidas, não dá certo:

image.png.312338cb185722ed591b1c5929d995ea.png

Alguém pode ajudar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa noite, @Walbert Vieira

Amigo, vc já conferiu se no momento de alterar os visuais o filtro lateral que é aplicado na matriz ele tbm vai para o visual de gráficos de área?

O Leo mostra na Live 2 ( Extra: Live #2 Mestre Power BI - 4. Linguagem DAX (powerbiexperience.com)) que é preciso criar um filtro no visual para esconder as datas futuras.

Talvez pode ser isso: vc fez o filtro na tabela/matriz, mas ao alterar o visual para gráfico de área, o filtro previamente existente pode se perder.

Sugiro averiguar esses questões e, caso não resolva, postar aqui suas medidas utilizadas, os filtros laterais, inclusive o arquivo PBI para que o pessoal possa te ajudar.

Tenho uma "leve impressão" que sua medida de mês anterior tem um " + 0" no final dela....o que pode resultar nessa situação demonstrada também.

Enfim...apenas peço mais detalhes para tentar te ajudar, amigo.

Sucesso aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...