Ir para conteúdo
  • 0

Como Colocar Imagem Personalizada associada ao KPI uma medida num Card?


Renata Martins
Ir para solução Solucionado por Cacio Lima ,

Pergunta

  • Alunos

Por favor, alguém sabe como colocar uma imagem personalizada associada a um valor de uma medida colocada em um card?

Ex: Se valor positivo, mostra uma caneca de cerveja cheia
      Se valor negativo, mostra uma caneca de cerveja vazia.

Não pode ser os recursos da formatação condicional do PBI já implementados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Renata, para uma solução rápida eu partiria para duas alternativas.

1 - usa os triângulos da própria Formatação Condicional no PBI. Com base em uma medida de diferença, formata a condição para  triangulo verde maior que zero e triangulo vermelho menor que zero, e no Layout do Ícone escolhe apenas imagem. Dá para colocar em uma tabela e terá a imagem conforme resultado do ano selecionado.

2 - pega na internet o endereço das duas imagens e coloca na medida. Esta medida coloca e um visual de Cartão Linha Múltiplas. Também terá a imagem conforme resultado do ano selecionado.


Tem outras formas, conforme sugerido pelo Rodrigo, que trazem resultados talvez até melhores, mas dão um pouco mais de trabalho. 

Soluções.jpg

Formatação.jpg

Medida Imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Não sei se te ajuda, mas creio que o jeito mais fácil é criar uma medida de imagem atrelada a medida que traz o KPI.

No print anexo tem a medida de diferença de vendas entre os anos quando diferença é positiva aparece a caneca e quando é negativa o cubo de gelo.

Também dá para colocar a medida de imagem no cartão e quando seleciona o ano aparece a imagem correspondente ao resultado da diferença

As imagens que peguei para exemplo são os próprios emotions pelo teclado.  

Imagens.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi, Cácio!
Tudo bem!
Então, antes de colocar no fórum,  tentei usar a switch com a true tb, mas para vc ter ideia, não consegui nem se quer colar a imagem no campo de edição da função igual você fez ai, bonitinho e entre aspas...não sei onde eu errei... como é a primeira vez que faço com imagem vou tentar mais a 1001 vez, vai que eu me esqueci de da quarta aspas...rsrsr

Te informo aqui 

Muito obrigada por me mostrar que eu estou no caminho certo!

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ainda não consegui...Imagens do teclado tb consegui, mas preciso, na verdade usar uma simples e personalizada igual a imagem abaixo. Não tem url. Não consigo incluir na função. Você conhece como fazer? Tentei colocar a trilha no computado incluindo o nome do arquivo e categorizando a medida para URL (embora não seja URL, mas não tinha outra opção, mas nada)

image.png.0f3db8f616ac85a7c36bb8c933d9005e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...