Ir para conteúdo
  • 0

DAX - Comparativo Semanas


Jeferson Souza
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal é possível realizar um comparativo entre semanas?

No caso quero compararem valor de faturamento a Semana 01  de 2020 vs a semana 01 de 2021, semana 02, 03 e assim sucessivamente..

Não consegui pensar em nada que pudesse me trazer esse comparativo, até fiz uma tabela em excel pois não consegui trazer este comparativo na minha dCalendário.

Semana.csv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Jeferson, conforme conversamos, segue a medida definitiva para o seu caso:

Teste = CALCULATE( [vtotal], FILTER( ALL(DCalendario), DCalendario[Semana do Ano] = SELECTEDVALUE(DCalendario[Semana do Ano]) && DCalendario[Ano] = SELECTEDVALUE(DCalendario[Ano]) - 1 ) )

Sucesso aí, amigo.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, não sei se entendi bem o que precisa, mas para comparar as semanas você pode criar uma coluna de semana na dCalendário (WEEKNUM(dCalendario[Data]). No print anexo coloquei em uma matriz e já e dá o valor para cada semana na linha (1 a 53) e de cada ano na coluna (2017 a 219).

Comparativo por semana é meio complicado, dependendo do que preciso pode precisar de alguns tratamentos mais complexos, mas o jeito acima pode ajudar e resolver de forma simples em alguns casos.

Comparativo Semana.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Cacio Lima disse:

Boa tarde, não sei se entendi bem o que precisa, mas para comparar as semanas você pode criar uma coluna de semana na dCalendário (WEEKNUM(dCalendario[Data]). No print anexo coloquei em uma matriz e já e dá o valor para cada semana na linha (1 a 53) e de cada ano na coluna (2017 a 219).

Comparativo por semana é meio complicado, dependendo do que preciso pode precisar de alguns tratamentos mais complexos, mas o jeito acima pode ajudar e resolver de forma simples em alguns casos.

Comparativo Semana.jpg

Obrigado apoio e ajuda !!!!

14 minutos atrás, Rodrigo R1 disse:

Jeferson, conforme conversamos, segue a medida definitiva para o seu caso:

Teste = CALCULATE( [vtotal], FILTER( ALL(DCalendario), DCalendario[Semana do Ano] = SELECTEDVALUE(DCalendario[Semana do Ano]) && DCalendario[Ano] = SELECTEDVALUE(DCalendario[Ano]) - 1 ) )

Sucesso aí, amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...