Ir para conteúdo
  • 0

Condicional


Kell Silveira
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite!

Preciso de ajuda aqui para clarear as ideias ....rs

Para cada filial preciso olhar e comparar o mês atual com o anterior, se os dias em atraso atual é > do que o dias do mês anterior, preciso mostra então o valor de dias do mês anterior, caso contrário mostrar quantidade de dias do mês atual).

Como ficaria essa medida?

image.png.56c684fe9dd4a883d7723eaf01a48a15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa noite @Kell Silveira. Poderia detalhar melhor a sua pergunta, por favor? Além disso, e se possível, fornecer a base de dados, o arquivo PBIX e a medida que construiu. Importante demonstrar o resultado esperado tbm. Eu, por exemplo, não consegui entender o que seria "dias em atraso"...como chegar até ele. Outra coisa: o que seria o que vc chama de "...dias do mês anterior..."?? 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá, @Rodrigo R1, tudo bem?

 

Amostra de uma das filiais da empresa (a base que extraímos traz todas as filiais e meses com os dias de atraso), manualmente eram colunas de média e meta (agora eles querem que eu reproduza isso no PBI)

a meta se manteM a do mês passado, só mudará se a filial fizer uma média menor que a meta, daí a gente iguala a meta com a média da filial.
Exemplo: Se a filial fez 2 dias em atraso, e a meta era 3, a meta passa a ser 2.
 
Como eu faço esses cálculos no PBI (média e comparativo), não estou conseguindo racionalizar...rs?
 
*Preciso apresentar isso em um gráfico. 

image.png.4d3ed841e5a22aff753ecbe8cb901270.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, @Kell Silveira. Existem diversas maneiras de fazer os cálculos que vc precisa. Isso vai depender do seu modelo. Por exemplo a medida de média temos a AVARAGE, AVERAGEX, média móvel, etc...A medida de média envolve pelo menos 2 informações.  O ticket médio, por exemplo, é a divisão do valor vendido pela quantidade vendida, a média diária, por quantos dias que tiveram vendas e por aí vai. Já o comparativo, pode ser via IF ou SWITCH. Então não é simples assim te falar use a medida X que irá resolver. Apenas conhecendo seu modelo de dados pra te ajudar. Se forem dados sensíveis, crie uma base fictícia semelhante a sua e peço novamente que disponibilize aqui no fórum, por gentileza. 

Sucesso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Rodrigo R1, tudo bem?

Me aprofundei no tema...

A coluna média = seria uma media mensal mesmo.

A coluna meta = aqui preciso de uma condicional.

na base em excel a pessoa calculava em outra coluna

se meta > média = se verdadeiro mostrar o valor da média, do contrário a meta, e depois nessa coluna de meta, ela inseria manualmente. Nesse caso, preciso ter esse valor estático na coluna meta (considerando o valor que estava no ali no mês anterior), ira mudar apenas se a primeira condição for entendida (meta> média).

image.png.4d3ed841e5a22aff753ecbe8cb901270.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...