Ir para conteúdo
  • 0

META RATEADA - 3 Níveis de granularidade


Davi Rodolfo
Ir para solução Solucionado por Barony ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite amigos,

Preciso acertar uma medida que retorna qtd da Meta pro Departamento, Grupo e Numeração de produtos
Só que minha Tabela de Meta é somente na granularidade de Loja, e a tabela de Vendas é na granularidade de numeração

Consegui resolver a medida até os níveis de Despertamento e Grupo, mas quando desço pra Numeração não ta retornando r corretamente.

Fiz um modelo de exemplo pra ver se alguém pode me ajudar, pfv.
segue anexo

 

META_RATEADA_POR_NIVEL.pbix Exemplo do Modelo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Oi @Davi Rodolfo ,

Acho que a única forma de resolver isso será ratear a sua meta para numeração, como você mesmo disse não tá na mesma granularidade, então acho que não tem como funcionar.

Confesso que ainda não precisei fazer isso, então veja se algum desses vídeos te ajuda. Se não ajudar nos avise, para tentarmos analisar com seu modelo e achar uma forma de resolver, por favor.

 

 

 

 

Editado por Michele
Inclusão de mais um link
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite, @Davi Rodolfo.

Consegui chegar na sua solução, basta ajustar a variável "v_NUMERACAO", dentro da medida "QTD META RATEADA", conforme abaixo:

var v_NUMERACAO = [QTD VENDIDA %] * CALCULATE( [QTD VENDIDA %] * vMetaTotal, ALL(Produtos), VALUES(Produtos[Grupo]),VALUES(Produtos[Departamento]))

Veja que na variável de departamento, estava na mesma granularidade de meta - por isso não houve a necessidade de se remover o contexto - ALL.

Já na variável de grupo, a granularidade já muda e vc já utiliza o ALL na coluna grupo.

Sendo assim identifiquei a necessidade de se remover o contexto de toda a tabela de produtos (ALL) e depois considerar o departamento e grupo ao qual cada numeração do contexto esteja contida (VALUES).

Dessa maneira, colocamos o contexto e a medida na mesma granularidade da análise pretendida.

Fiz o teste aqui e deu certo.

Gentileza conferir aí, amigo.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...