Ir para conteúdo
  • 2

Meta mensal x realizado diário


fsilva
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite!

Pessoal preciso de ajuda, tenho um problema que parece simples mas não estou conseguindo resolver...

Tenho uma meta que ela é definida por um valor, este valor é repetido o mês inteiro...

Exemplo:  Meta de venda do mês de janeiro é de R$ 2.000,00 por dia, neste caso é simples comparar com a venda de janeiro diária, o meu problema é que no próximo mês esta meta já outro é valor exemplo:  R$ 3.000,00

O meu problema é que defino a meta apenas para o primeiro dia do mês,  porém as vendas acontecem todos os dias e preciso medir esta venda versos a meta. Entendo que preciso multiplicar esta meta por dia a dia para poder comparar com a venda que foi feita por dia.

 

Alguem poderia me ajudar?

Anexo coloquei a planilha de exemplo com o arquivo PBix para facilitar a compreensão.

 

Francisco   
 

Tela de exemplo.png

Teste Meta x Vendas Calendario.pbix Teste de Metas com datas variadas - Power Bi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@fsilva

Fiz algumas alterações no seu arquivo, veja se lhe atende.

Um ponto importante, não é necessário replicar as metas em várias tabelas. Deixa ela direcionada somente em uma pois o relacionamento fará isso pra você.
Inclui na sua DCalendario também os dias úteis caso queira diluir essa meta por "peso do dia" pois dependendo do cenário, aos finais de semana ficam mais difíceis as vendas.

Os arquivo está em anexo, um detalhe importante no seu cadastro de vendedor é interessante também colocar as chaves primarias pois pode ser que mais pra frente surja algum vendedor com o mesmo nome, ai complicará seu relacionamento.

 

Se te ajudou a solução colabore com um favorito na resposta para ajudar a comunica e deixa um like no meu perfil

Forte abraço

image.thumb.png.26b9e0d9c3d1a8e893a44d72ba0fca04.png

Solucao.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...