Ir para conteúdo
  • 0

Power Query - Merge query e Expand Columns


Tiago Patricio
Ir para solução Solucionado por Roseane ,

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Tiago Patricio Não entendi muito bem porque você está trabalhando com 01 coluna para cada tipo de moeda, o ideal em um modelo de dados é que informações comuns fiquem na mesma coluna.

Mesmo assim, segue uma tentativa de solução, veja se lhe ajuda. Não esqueça de nos informar depois se a solução ajudou ou não 😉.

1347443519_TesteRUNSUM.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Noite Roseane,

decidi criar um exemplo em excel com power query, que anexo.

Tenho duas sheets com a informação base:

- Prod DB

- Month Rate DB

Tenho uma query auxiliar  Query Month Rate

Tenho a query principal (Main Query), que vai buscar informação ao Prod DB, faz o "Running Sum" e, a seguir, o Merge com a query auxiliar Query Month Rate

A situação de erro aparece no passo Extended Query Month Rate:

Se verificar no ficheiro, no passo anterior a linha  relativa a  "1/7/21" tem um valor de Running Sum de "60000" mas neste passo (após o Extended) o valor apresentado é de "105000"

Muito obrigado pela disponibilidade.

Teste RUNSUM.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Tarde!

Olhando rapidamente o seu problema, me parece que é um problema de contexto de avaliação da consulta.

A cada etapa, o Power Query refaz toda a consulta e neste refazer, ele deve estar ordenando de maneira diversa os dados que são levados para a função, seja por etapas ou variáveis de mesmo nome, seja por ordenação diversa, já que o Power Query, também, não executa as etapas exatamente na ordem que aparecem, ele pode executar várias de uma vez se lhe parecer independentes.

Maneira simples de resolver, pegue a última etapa em que os valores estão corretos (Merged Queries) adicione uma etapa clicando no fx na barra de fórmula.
Vai aparecer uma nova etapa e na barra de fórmula você vai ver " =#"Merged Queries "" substitua por " =Table.Buffer(#"Merged Queries") ".

Com isto, o Power Query não irá voltar todas as etapas, já que criou um "nó" e o seu resultado vai se apresentar corretamente.

image.thumb.png.5f994524ab7bcc0fb8dd3b3ab7e963a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...