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SERGIOREC37

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  1. Boa noite, Certo, mas essa ordenação é feita no Power Bi?...se sim, pode me mostrar como? Não consegui fazer no Power Bi. Fui no arquivo origem do excel, fiz a ordenação e ai sim funcionou, porém sabemos que essa prática não é indicada, ou seja, manipular o arquivo original pq terei que fazer isso a cada nova extração e foge do escopo de automação que tanto buscamos. Abraço!!
  2. Bom, acredito que dessa forma, de fato atende ao que desejo, porém não estou conseguindo ajustar minha coluna "Índice" da forma que você fez. Criei a coluna Índice no Power Query e até ai tudo bem, no entanto, não fica na ordem conforme a sua solução e acredito que justamente por conta disso, não faz os cálculos esperados conforme mostro nas imagens. obs.: por enquanto, deixei o nome da medida com o mesmo nome que você deixou, obviamente que irei mudar no projeto final...rsrsrsr. Abraço!
  3. Boa noite Renato, Observando seu .pbix vejo que você criou uma coluna Indice, mas no meu caso, no arquivo original não possuo esse ìndice e os dados clientes estão ordenados de forma aleatória na minha tabela, ou seja o cliente A aparece na linha 1 e depois poderá aparecer novamente na linha 30 ou outra linha qualquer. Sendo assim no meu arquivo original preciso criar essa coluna indice também?? para posteriormente usar o código que utilizou Obs.: para uma pessoa que ainda navega por águas tranquilas nesse mundo de BI, seria interessante comentar o que é feito nesse código, pois seria de grande ajuda, entendi uma parte dele sim...rsrsrs Abraço e gratidão!!
  4. Boa tarde, obrigado pela ajuda!! Então, essa parte de troca prematura é interessante, porém seria num segundo momento, visto que temos um agravante, pois para cada peça usada(dependeria da IDpeça) teriamos um volume de uso esperado. O que quero na verdade é calcular, não sei se melhor via medida ou coluna calculada, o total usado levando em consideração o IDcliente e a IDpeça, ou seja, quando eu tiver no mesmo cliente a mesma peça calcular o quanto foi usada antes da troca. Um exemplo na imagem em anexo: Temos o cliente A e a peça 1 - hipoteticamente essa peça começou com 0 e usou 120 para efetuar a primeira troca, na segunda troca calcularíamos 345-120=225, na próxima troca teríamos 602-345 = 257 e assim sucessivamente no decorrer do tempo. sabendo o volume de uso de cada peça a partir da sua ID, poderíamos criar os alertas baseados nesse valor. na segunda figura ficou soma de IDpeça, imagino que tenha sido equivocado certo?? Abraço e muito grato pela excelente ajuda!!
  5. Olá, Precisando de uma ajuda, não tenho muito conhecimento em DAX, portanto estou apanhando na solução dessa questão. Preciso que para o mesmo IDcliente e IDpeça, verifique as datas e valores quando da troca das peças e faça os calculos. Basicamente quero saber quanto de volume esta sendo usado para realizar a troca da peças e assim descobrir as peças que estão sendo trocadas prematuramente. Exemplo: determinada peça era para ser trocada com 300 e esta sendo trocada com bem menos que isso. A data não é muito importante nesse contexto, mas sim a qtde usada. Posso trocar a mesma peça em intervalo de tempos diferentes porém com o volume de uso adequado para a troca da mesma. Não sei se ficou claro minha dúvida! Arquivo base em anexo. Atenciosamente, TrabalhoTrocaPecas.xlsx
  6. Bom, agora para minha surpresa, fui na base de dados e apaguei todo simulado do mês de Agosto, em seguida retornei para o BI e atualizei o dashboard e ficou ok conforme imagem. Não fiz absolutamente nada a mais além de apagar todas as linhas que havia acrescido na base.
  7. Grato pela atenção. Pois bem, após postar essa duvida, fiz uma simulação colocando dados no mês de agosto e ao atualizar o visual ficou ok! Então se o "problema" estava ou esta sendo causado pela dcalendario (como também suspeitei) o problema após essa simulação deveria ocorrer para o próximo més, ou seja de setembro. não acha?? Após simular dados para Agosto:
  8. Bom dia, Ainda iniciando nesse mundo BI, portanto, vão com calma nas possíveis soluções. Fiz um gráfico expondo MoM e me aparece um mês que ainda não tenho dados "sujando" meu gráfico conforme imagem. Pq aparece essa linha se não tenho dados para esse mês na tabela? Como faço para eliminá-la do gráfico.? obs:. Minha dCalendário usei o list.dates e esta ate 2024 (não sei se tem relação com o problema) Grato pela ajuda de todos!!
  9. pessoal, Antes de mais nada, sou iniciante, portanto vamos com calma com as explicações. Estou com o seguinte problema: preciso ranquear meus clientes pela receita dos mesmos, fiz as medidas de faturamento, custos e receita e ao colocar na Rankx quando coloco sem o "all" conforme a imagem mostra todo mundo 1 (como de se esperar para o contexto), no entanto ao colocar ALL dá erro conforme a imagem. Já fiz outros Dash usando essa função sem maiores problemas e comparando os Dash em questão não conseguir encontrar onde estou errando! Acreditem já vi inúmeros vídeos explicando o uso dessa função em questão e me parece tão fácil de utilizar, mas não conseguir encontrar onde estou errando. As imagens anexas estão claras?? Abraço a todos(as)!!
  10. Olá, obrigado pela atenção. Para esse problema, resolvi da forma que coloque no meu post acima. Muito grato!!
  11. Olá Amigo, Bom! me parece que o meu caso, aparentemente está resolvido! Coloquei o cód. equipamento em outra coluna, selecionei contagem distinta, dai me parece que mostra exatamente o que desejava, ou seja, a quantidade de ocorrências por equipamento e por período. Pensei eu que teria que fazer um condigo em DAX para ter esse resultado, mas vejo que não vou precisar pelo menos foi essa impressão que tive no primeiro momento. Estarei verificando com mais calma no próximo dia útil no trabalho e vou ver se é isso mesmo. Obrigado!!
  12. Boa Pessoal, No total de atendimentos realizados por mês gostaria de, baseado no código do equipamento, mostrar quantos atendimentos determinado equipamento teve naquele período. A finalidade é identificar os equipamentos que estão tendo maior número de ocorrência e tentar dá uma melhor atenção nestes. Obs.: Sou iniciante, portanto, quem puder ajudar vá com calma nas explicações de possíveis soluções. Obrigado!!!
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