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Hallane Moura

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  1. Olá! Precisando de ajuda no seguinte caso: Eu tenho um plano de ação em que acompanho quando a ação foi criada, o prazo de conclusão, a data real de conclusão e quando é a projeção de conclusão. Preciso criar medidas para colocar num gráfico na visão de backlog: quantas ações eu ainda tenho em aberto naquele mês. Esse backlog tem que considerar que no mês podem ter sido inseridas mais ações e podem ter tido ações que foram concluídas, então o backlog seria o total de ações em aberto do mês anterior, as novas ações que entraram no mês e as ações que foram concluídas no mês. Meu visual precisa ser um gráfico com mês/ano e os backlogs. Quando forem meses futuros eu preciso indicar a projeção de backlog, usando os dados da coluna com data projetada. O resultado final deve ser como o gráfico a seguir. Em anexo os dados que geraram os valores. Exemplo - Backlog.xlsx Gráfico Backlog.pbix A minha dCalendário vai até 2026, então quando tentei criar as medidas no PBI o gráfico ficou plotando os meses até dez/2026 e eu gostaria que mostrasse até o mês em que a projeção fosse 0 ou até o mês de dezembro do ano em que a projeção é 0.
  2. Olá! Tenho um segmentador configurei com Estilo Suspenso, mas ele possui vários itens na lista e quero permitir o usuário digitar o texto para facilitar a pesquisa no filtro. Qual visual consigo ter essa funcionalidade de pesquisa como é no Excel?
  3. @Renato Carlos Rossato, consegui evoluir pelo modelo que você me mandou! Nas medidas eu pedi pra coloca Blank() quando for o mês que não tenha realização e seja só projeção. Muito obrigada!! Gráfico perícias (1).pbix
  4. @Renato Carlos Rossato, parcialmente resolvido. Preciso criar um gráfico assim: Mostrar a curva acumulada e a curva projetada, então a partir de outubro teria a curva projetada com valor 25 até dezembro.
  5. Oi, @Renato Carlos Rossato. Obrigada pelo retorno. Colei as suas medidas no modelo que anexei de exemplo, mas trouxe tudo 0 em realizado e previsto.
  6. Controle_Pericias.xlsxGráfico perícias.pbix Oi, pessoal! Não consegui avançar no desenvolvimento das medidas e gráfico. Alguém poderia me auxiliar? Em anexo está planilha com fonte de dados e arqui PBIX exemplificando. Preciso montar um gráfico no PBI assim: Existem 25 vistorias a serem realizadas em instalações, preciso mostrar no ano atual o andamento de realização (colunas em azul) e uma projeção que seria considerando as datas das próximas vistorias (colunas em cinza). Tem também uma curva prevista que é essa área azul. Criei a tabela Calendário e carreguei a planilha que contém as datas das vistorias das instalações. Alguns meses não teve realização de vistoria, a exemplo de janeiro. Não consegui entender porque mesmo colocando no gráfico Ano/Mês da tabela calendário, o mês de janeiro some (já que teve 0 vistorias). Gostaria que os 12 meses do ano ficassem fixos e que não aparecesse realização de ano anterior, seriam dados apenas do ano atual (2023). As medidas que usei foram: Vistoria prevista = CALCULATE( COUNTROWS(Vistorias), USERELATIONSHIP(dCalendario[Data],Vistorias[Próxima vistoria]) ) Vistoria realizada = CALCULATE( COUNTROWS(Vistorias), ALL(dCalendario), DATESYTD(dCalendario[Data]) ) Os relacionamentos foram feitos, o que está ativo é o de Última vistoria -> dCalendario[Data]:
  7. @Gabriel Canadeu Você tentou usar a função ISINSCOPE nessa sua medida que contabiliza o realizado? Entendi que esses valores você criou medidas específicas: Na medida que aponta o realizado no visual tabela você poderia usar um SWITCH para identificar com o ISINSCOPE em que linha estava e então apontar para qual medida usar.
  8. Eu tenho várias planilhas correspondentes aos meses do ano dentro de uma pasta no sharepoint. Cada planilha tem várias abas em que cada aba é um dia do respectivo mês. Preciso fazer carga dessa pasta para puxar todos os meses e tabelar todos os dias desses meses (pegar todas as abas de todas as planilhas) em uma única tabela. Como posso fazer isso? Sei fazer a carga por pasta, mas quando as planilhas possuem apenas uma aba. E sei fazer carga de todas as abas, mas quando é apenas de uma planilha. Preciso usar esses dois casos pasta + abas.
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