Ir para conteúdo

Renato Carlos Rossato

Alunos
  • Total de itens

    1.110
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Renato Carlos Rossato

  • Data de Nascimento 16-09-1988

Perfil

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    MS
  • Nasceu dia
    16-09-1988

Últimos Visitantes

1.876 visualizações

Renato Carlos Rossato's Achievements

  1. Olá @Jeferson Ferreira Monteiro, esse erro geralmente dá em células que estão retornando erro no Excel, use funções como SEERRO por exemplo no Excel pra corrigir a fórmula lá e tente atualizar novamente que deve dar certo.
  2. Olá @Pedro Davi Quirino, vou mandar um exemplo de script de conexão aqui: let Fonte = SharePoint.Contents("https://0rf7s.sharepoint.com/sites/RossatoSolues", [ApiVersion = 15]) --Apenas colocar o endereço inicial e navegar pela pasta Exemplo live 19 Espero ter ajudado.
  3. Olá @alexandrecamargo, utilize esse link para download do driver: https://mariadb.com/downloads/?showall=1&tab=connectors&group=mariadbconnectors&product=ODBC connector Escolha as seguintes opções: Espero ter ajudado.
  4. Olá @Henrique Marsal, tenta habilitar a carga dos parâmetros e republicar novamente pra ver se aparece corretamente.
  5. Olá @Jeff, adiciona o PBIX e os arquivos que está utilizando para que possamos te ajudar melhor.
  6. Olá @Deilson Pimenta Araújo . esse consumo ao abrir é normal, é a memória ram que ele utiliza para abrir a aplicação, recomendo um computador com pelo menos 16GB de ram para executar sem travas o Power BI.
  7. Olá @Cleber, se deseja somar as horas extras terá que converter as horas em decimal. Ex: A coluna horas extras dívida ela em duas colunas pelo delimitador : e em seguida converta a que tiver com a hora em decimal e a outra que tem os minutos converta ela em decimal e também faça uma divisão por 60 que aí terá os minutos em formato decimal da hora. Em seguida você pode somar as duas colunas que criou tanto no Power Query quanto no DAX (que recomendo). Exemplo com DAX: Horas = SUMX( Sua tabela, Sua tabela[Coluna hora] + Sua tabela[Coluna minutos] ) Espero ter ajudado.
  8. Olá @Renato De Freitas Gualberto, segue algumas considerações que podem te ajudar ai na resolução: Tamanho dos Dados: Se a tabela `[MestreElectronics].[dbo].[Customer]` contiver um grande volume de dados, a operação `select * into dimCliente` pode estar consumindo muitos recursos de CPU, memória e disco. Isso pode levar a uma execução lenta ou a falhas se os recursos forem insuficientes. Bloqueio de Tabela: Se a tabela `[MestreElectronics].[dbo].[Customer]` estiver sendo usada por outras consultas simultaneamente, o comando `select * into` pode ficar bloqueado, aguardando que esses recursos sejam liberados. Isso pode fazer com que a consulta pare de responder ou demore muito para ser concluída. Permissões Insuficientes: Se o usuário que está executando o comando não tiver permissões adequadas, especialmente permissões de escrita no banco de dados ou esquema onde está tentando criar a tabela `dimCliente`, isso pode causar uma falha na execução do comando. Para tentar estes problemas tente isso: Verifique o tamanho dos dados na tabela `Customer`. Pode ser útil executar um `SELECT COUNT(*)` para ter uma ideia do número de linhas. Monitore os recursos do servidor SQL Server (CPU, memória, uso de disco) durante a execução do comando para ver se há picos que possam indicar problemas de recursos. Verifique se há bloqueios na tabela `Customer` usando ferramentas como o Activity Monitor do SQL Server Management Studio (SSMS) ou consultas ao sistema de gerenciamento dinâmico (DMV). Certifique-se de que o usuário tem permissões adequadas para criar tabelas no banco de dados e no esquema especificados. Considere dividir o processo em etapas menores, por exemplo, usando `INSERT INTO ... SELECT ...` em vez de `SELECT * INTO`, o que pode oferecer mais controle sobre o processo e melhorar o desempenho em alguns casos. Alguns destes pontos a serem verificados, devem resolver o problema. Espero ter ajudado.
  9. Olá @Fausto C Rocha, se o banco é SQL Server na nuvem acredito não ser necessário gateway on premisses, o que pode ocorrer este erro também pode ser liberação de IP no banco destino, ou seja, para funcionar pode ser que seja necessário uma liberação no firewall do banco para que a conexão ocorra corretamente. Espero ter ajudado.
  10. Olá @Isaias_Ribeiro, anexa um exemplo em Excel do que deseja aqui, para que possamos te ajudar melhor.
  11. Olá @Deusdete Alves De Souza, esses vídeos aqui podem te ajudar com a importação de vários arquivos Excel de uma vez: Caso ainda tenha dúvidas estou a disposição Espero ter ajudado.
  12. Olá @Diego_Flores, como você tem uma media que retorna já categorizando os dados na tabela ali, você precisará fazer uma tabela virtual na medida com SUMMARIZE ou ADDCOLUMNS e usar a FILTER para fazer esse relacionamento virtual e por fim usar SUMX para somar essa tabela relacionada. Espero ter ajudado.
  13. @Alex Alvares se puder compartilhar por favor essa aula com a gente aqui é importante para alimentar nossa base de conhecimento aqui na comunidade. Obrigado.
  14. Olá @BI Milgran Granitos, tenta deixar com atualização incremental ou pedir ao administrador do servidor para limitar o tráfego do serviço do Power BI que acredito que pode te ajudar a melhorar isso. Espero ter ajudado.
  15. Olá @Henrique Marsal, veja se estes links ajudam você ai: https://www.4each.com.br/threads/conectar-banco-datasul-via-odbc.27805/ https://www.4each.com.br/threads/conexão-de-banco-progress.27828/ Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...