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Michele Tempos Sarai

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  1. @Fabio.Ramos, boa noite Obrigada pela sujestão, mas eu já tinha conseguido resolver o caso. Comentei, anteriormente nas respostas, mas ainda não tinha colocado a solução, vou detalhar a soluçao 1ª para as medidas que já estavam prontas, mantive a mesma lógica. 2º Criei um Medida "Saldo Ajustado", para somar o Saldo das contas correntes, apenas na primeira linha do contexto Saldo Ajustado = VAR _contexto_Id_Fluxo = SELECTEDVALUE(fFluxoAgrupado[id_Fluxo]) VAR _Min_id_fluxo = CALCULATE( min(fFluxoAgrupado[id_Fluxo]), ALLSELECTED(fFluxoAgrupado)) VAR _linha1 = If(SELECTEDVALUE(fFluxoAgrupado[id_Fluxo]) = _Min_id_fluxo, [Saldo Inicial Final] + [Saldo Linha Fluxo], [Saldo Linha Fluxo]) RETURN _linha1 3º Em seguida, criei uma medida para fazer o Saldo acumulado, com base no Saldo Ajustado Saldo Previsao = VAR _contexto_Id_Fluxo = SELECTEDVALUE(fFluxoAgrupado[id_Fluxo]) VAR _Min_id_fluxo = CALCULATE( MIN(fFluxoAgrupado[id_Fluxo]), ALLSELECTED(fFluxoAgrupado)) RETURN CALCULATE( SUMX( FILTER( ALLSELECTED(fFluxoAgrupado), fFluxoAgrupado[id_Fluxo] <= _contexto_Id_Fluxo ), [Saldo Ajustado] ) ) 4º Apenas por curiosidade, utilizei o recurso de criação de medidas em visuais e o resultado foi o mesmo Saldo Previsão - Novo = RUNNINGSUM([Saldo Ajustado]) Imagens
  2. @Joao Raulino Boa noite! Consegui solucionar o caso, depois irei documentar aqui, para deixar registrado
  3. Boa tarde, @Joao Raulino Obrigada pelo retorno Então, eu tentei offset, mas não consegui resolver. Cheguei em um ponto que estou sem ideias, com base nos meus conhecimentos.
  4. Estou com uma dificuldade para montar uma lógica de cálculo de Saldos Explicarei o que necessito fazer 1º Calcular o saldo das movimentações anteriores. (tabela fsaldos). Este cálculo eu realizei e é este: 2º Realizar um cálculo de saldo para as Previsões. Este cálculo, deverá ser acumulado linha a linha e deverá obedecer os limites de data inicial e final. Isto é, só pode começar a acumular, a partir do primeiro dia selecionado no filtro (Observação: Eu fiz o cálculo, mas não sei se é a melhor maneira de realiza-lo) 3º Terei que somar o Saldo Inicial no Saldo das Previsões Então, é uma outra coluna com o saldo acumulado, somando o Saldo Inicial para a primeira linha e depois, continuará com o cálculo do acumulado Por exemplo: 4º Terei que fazer uma visão por dia e categorias de ocorrência, mas, trazendo o saldo final do dia (o que será feito na 3ª Etapa) Eu tentei montar a visão, mas o Saldo Final aparece em branco, por isso que comentei que não sei se é a melhor forma de realizar o cálculo. O arquivo PBI + excel encontra-se no arquivo Previsao.rar Obrigada pela ajuda, já dediquei um bom tempo em tentar solucionar e não consegui Previsao.rar
  5. Boa tarde, @Joao Raulino Obrigada pela ajuda!! Haveria alguma forma de trazer o valor na tabela fOcorrencias, sem eu criar uma terceira tabela? A base de dados é bem grande, coloquei uma amostra nos arquivos de excel. Se fosse possível evitar a criação de uma terceira tabela, seria melhor.
  6. Boa tarde No modelo anexado, tenho duas fatos fOcorrencia fCotacao Na fOcorrencia, preciso trazer o valor da cotação (presente na fCotacao), mas seguinda a seguinte lógica: 1- Deverá existir uma nova coluna na fOcorrencia; 2 - A coluna só será preenchida, seguinda a lógica: a) em fOcorrencia, a coluna transactionSubtypeId deverá ter o valor 3; b) em fOcorrencia, a coluna walletcoinid deverá ter o valor 1; c) preciso trazer o valor obedecendo a data e hora (explicarei abaixo) Preciso procurar o intervalo de data e horário para trazer o valor correto da cotação, no exemplo abaixo, a tabela de cotações possui 4 apontamento de cotações no dia, então, teria que comparar com a data e hora da ocorrência para "encaixar no valor correto". A linha em vermelho, traria o valor de $ 5,15, pois a próxima ocorrência de cotação começa às 17:52:34 Já para a linha em Azul, a cotação é $ 5,14, já que o último lançamento de cotação foi às 17:52:37, e a ocorrência aconteceu às 18:20:06 Estou enviando os arquivos de excel e um PBI, somente com 3 tabelas Agradeço a ajuda!! fOcorrencias.xlsxCotacoes_ocorrencia.pbixfCotacoes.xlsx
  7. Bom dia, Ambas respostas ajudam em uma solução. À princípio, optei por colocar os valores em uma tabela de utilizar os filtros laterais do visual, pois é possível aplicar filtros de range através deles. Mas, caso o cliente peça outras soluções, vocês deram novas ideias Muito obrigada
  8. Existe alguma forma de criar range de filtro de medida sem ser criando uma tabela Auxiliar ? O cliente quer, por exemplo, conseguir filtrar qtas vezes o cliente se inscreveu. A contagem de inscrições é uma medida, no Power BI. COUNT(id_jogador) da tabela fato. Ou quer ver o total já "gasto" pelo cliente, que também é uma medida de soma no PBI. SUM(valor_inscricao) da tabela fato. Tenho umas 4 medidas que o cliente quer filtrar por "range". Gostaria de sugestões, talvez algum componente externo ou outras maneiras....
  9. @Sandro Vieira Muito obrigada pela sua colaboração! Entendi sua solução! Vou avaliar na base final. Estava pensando na forma como essa tabela foi construída (pela equipe de software). Aparentemente, não houve uma boa construção, deveria ser tipo uma tabela de saldos, isto é, um registro abaixo do outro e não na mesma linha, como está. Se sai dinheiro da minha carteira (conta), entra na carteira de outra pessoa. Vou tentar "quebrar" essa tabela fato no SQL para ver o que acontecerá. Se der certo, ai os relacionamentos com carteira e usuário, daria certo. O próprio exemplo da Microsoft demonstra isso. Esses são os problemas da "vida real" de Analista de Dados 😉
  10. Boa tarde, tudo bem comigo e com você? A questão é que eu não poderia duplicar as dimensões. Chegará o momento que precisarei saber o saldo de determinado usuário. O cenário do processo é o seguinte: a) Usuário A, que tem uma conta, transfere para Usuário B (que tem uma conta) Na visualização do Power BI, preciso mostrar em uma matriz, tabela, como se fosse um extrato: Michele (carteira 321) transferiu R$ 100,00 para Rodrigo (carteira 456) Isto é, acaba citando duas vezes a tabela Usuário. Pensei em criar duas tabelas Ponte, mas também não deu certo Se quiser abrir o arquivo PBI, ele está anexo
  11. Boa tarde, Gostaria de sugestões para a construção do modelo seguinte : a) Tenho uma tabela com os usuários, sendo que os usuários podem possuir 1 ou mais Carteira b) tenho uma tabela de cadastro de Carteira c) Para fazer a ponte entre Usuário e carteira, terei a tabela pUsuário_Carteira d) Tenho uma tabela movimento cujos registros são referentes a entradas e saídas de valores. Problema: A tabela de movimentos possui dois campos que fazem referência à carteira: campo 1: user_carteira_destino campo2: user_carteira_origem A dúvida é: Como eu poderia trazer o nome de cada proprietário das carteiras, se o PBI só deixar ter 1 relacionamento ativo? Arquivos Anexados a teste_modelagem.rar
  12. @Erick Oliveira Bom dia!! Muito obrigada, refiz o processo e entendi Agradeço demais sua ajuda
  13. Olá, tudo bem? Tenho uma tabela denominada Users_account, sendo que preciso fazer uma validação para a coluna PROMOCODE cujos registros são código promocionais que outro usuário forneceu. A coluna que preciso procurar o código é na REFERRALCODE Como posso fazer esse comando via Coluna personalizada do Power Query Tentei utilizar List.Contains([REFERRALCODE], [PROMOCODE]) Mas não deu certo A resposta (no exemplo abaixo, é sempre se o conteúdo da PROMOCODE foi encontrado (SIM ou Não))
  14. Consegui resolver: Meses Concatenado = Var _Meses_Filtrados = CONCATENATEX( VALUES(dCalendario[Mês_abr]), dCalendario[Mês_abr]," , " ) Var _Texto_final = "Meses: " &_Meses_Filtrados RETURN _Texto_final
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