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Fábio Marquez

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  1. Olá Marcelo, tudo bem? Provavelmente são os arquivos temporários que o Power BI salva em uma pasta do modelo de dados que você abriu no Power BI Desktop. Quando o aplicativo fecha de forma inesperada, é dessa pasta que ele tenta recuperar o arquivo. Geralmente fica no caminho "C:\Users\ < SEU USUARIO > \AppData\Local\Microsoft\Power BI Desktop\TempSaves"
  2. Que bom que deu certo! Fernando, esta função pede como primeiro parâmetro esta estrutura de dados chamada lista, que pode ser referenciada via chaves, como descrito na documentação. Text.Combine(texts as list, optional separator as nullable text) as text Caso você tente passar as suas colunas sem ser via uma lista, a função vai entender que o nome da primeira coluna é o primeiro argumento da função, que o nome da segunda coluna é o segundo argumento da função e assim por diante, mas o que você precisa é passar para a função os textos que você quer combinar "de uma vez só", e poderiam ser n colunas, por isso a necessidade do uso das { } para informar à função todos os textos que você quer combinar.
  3. Boa tarde Fernando, tudo bem? Depois experimenta criar uma coluna personalizada na sua tabela via Power Query utilizando a função Text.Combine(), passando como argumento uma lista com as suas colunas, ou seja, o nome das colunas entre chaves {} Ficaria assim: Text.Combine({[Coluna 1],[Coluna 2],[Coluna 3],[Coluna 4]}) Espero ter ajudado, abraços!
  4. Boa tarde, Cleber. Segue uma das possíveis soluções: Na aba modelagem, clique sobre a coluna da sua tabela que você deseja criar o separador. Na opção 'Formato', escolha a opção 'Customizado' e na caixa que abrir, insira a máscara que deseja. No caso, é preciso coloar um contra-barra (\) antes dos pontos para que o Power BI entenda que você quer escrever um ponto ali, ficando assim: 0\.0\.00\.00\.00.\. Resultado Veja se funciona por ai! Qualquer problema, manda um alô. Espero ter ajudado. Abraços.
  5. Boa tarde, Eduardo. Entendo que a medida que precisa é a seguinte: Amperagem TT = SUMX( fVendas, fVendas[Qtd] * RELATED(dProduto[Amper]) ) Ou seja: linha a linha da minha tabela fVendas, pegue a quantidade vendida e multiplique pelo Amper do produto referente à venda. Depois, some toda a coluna. Veja se é isso que precisa. Espero ter ajudado. Abraços.
  6. Boa tarde, Isadora. Veja a estratégia que usei para chegar no resultado desejado. Criei duas colunas, uma com o valor 1 e outra utilizei a fórmula if [#"CATEGORY / FAMILY"] = "SOLUÇÕES" then 2 else null Transformei as duas novas colunas em linha (unpivot). Isso duplica as linhas da categoria SOLUÇÕES Então, criei as colunas Nova Categoria e Novo FCTS com a seguinte lógica if [#"CATEGORY / FAMILY"] = "SOLUÇÕES" and [Value] = 1 then "MERCADORIA" else if [#"CATEGORY / FAMILY"] = "SOLUÇÕES" and [Value] = 2 then "SERVIÇOS" else [#"CATEGORY / FAMILY"] Ou seja, se na linha eu tiver SOLUÇÕES e o Valor 1, quero que chame de MERCADORIA, se for SOLUÇÕES e o Valor for 2, chame de SERVIÇOS, senão chama o que estiver em Categoria. A mesma coisa para o Novo FCTS, apenas escolhendo a fórmula para o cálculo do novo valor. if [#"CATEGORY / FAMILY"] = "SOLUÇÕES" and [Value] = 1 then 0.9 * [FCST] else if [#"CATEGORY / FAMILY"] = "SOLUÇÕES" and [Value] = 2 then 0.1 * [FCST] else [FCST] Depois basta excluir essas colunas auxíliares. . Espero ter ajudado. Até mais.
  7. Boa tarde. Me parece que o relacionamento entre Geral e Calendário está sendo feito pelas colunas Valor e Mês. O que pode fazer é clicar em Gerenciar Relações no menu superior da janela de Modelo de Dados. Clicar em Novo... lá embaixo e cria a relação das suas tabelas através da coluna Data. Primeiro você escolhe a Calendário e clica na coluna de Data, pra ela ficar pintada de cinza. Depois escolha a tabela Geral e faça o mesmo procedimento de clicar na coluna de Data. O mesmo pra tabela Faturamento. Acredito que assim seu modelo funcione. Veja se dá certo. Abraços.
  8. Boa tarde, Michelle. Voce vai precisar fazer o seguinte: Pegue uma URL qualquer e faça a conexão Web no Power BI desta URL, eu escolhi https://www.tiendeo.com.br/sao-paulo/lojas-americanas Abra o Editor avançado do Power Query e logo na primeira linha, antes do let, digite "(cidade as text) =>" sem aspas. Isso transformará sua tabela em uma função. É preciso também escrever o argumento cidade onde seria o nome da cidade na URL, então no caso, a primeira linha após o let precisa ficar desta forma: Source = Web.BrowserContents("https://www.tiendeo.com.br/"&cidade&"/lojas-americanas"), Agora, você precisa de uma tabela com as cidades que você quer fazer a busca, eu criei uma tabela simples com duas linhas, sao-paulo e goiania. O próximo passo é adicionar uma nova coluna nessa tabela de cidades, através da opção "Invocar função personalizada". Você define o nome da sua nova coluna, escolhe a função e a coluna com o nome das cidades. 6. Depois basta expandir as colunas que você deseja. Espero ter ajudado. Abraços.
  9. Boa tarde. Na 8ª linha, em Fonte = ..., escreva Fonte = List.Dates(DataInicial, Duracao, #duration(1, 0, 0 0)), A diferença é que no seu código está escrito List.Dates(#date(DataInicial)...
  10. Boa noite Diogo. Veja se a seguinte fórmula DAX resolve sua questão. Dias Abertos = IF([Data Conclusão] = BLANK(), DATEDIFF(Chamados[Data Inicio], TODAY(),DAY), BLANK()) Ou seja, se a data de conclusão não está preenchida, faça a diferença da data de início com hoje. Abraços.
  11. Boa tarde, Vander. A função que realiza o que deseja é a CONCATENATEX. Primeiro você informa a tabela de onde vem seu filtro, depois o nome da coluna e por fim o delimitador, se será vírgula, barra, traço... Selecionados = CONCATENATEX(Tabela, Tabela[Coluna], ", ") Faça o teste por ai para ver se funciona. Espero ter ajudado. Abraços.
  12. Boa tarde, Emanuelle. Também passei por essa dificuldade no módulo 6 e continuo passando ainda 😂😂 É comum passarmos um tempo pensando nas medidas DAX e não conseguir sair do lugar. Geralmente, gosto de pensar assim "qual tabela o Power BI está enxergando para fazer tal cálculo?", é como o mestre Karpinski explica nas aulas: quando estamos criando uma medida DAX, focar em apenas um valor e imaginar qual o contexto está sendo aplicado ali. Outra sugestão que posso dar é acompanhar as lives que o professor nos disponibiliza, são vários conteúdos de primeira para praticarmos. É sempre bom também revisar o que já aprendemos, dar um passo atrás de vez em quando, voltar em assuntos mais introdutórios para saber se já está bem consolidado na mente. E por fim mas não menos importante: praticar, praticar, praticar e praticar. Vamos juntos nessa jornada de dominar DAX e Power BI, essa comunidade é muito top, cheia de pessoas incríveis e sempre prontas para nós ajudar.
  13. Boa tarde, Alex. No Power Query, selecione sua coluna TRECHO e use a opção "Dividir coluna" e escolhe a primeira opção, "Por Delimitador" (na imagem está em inglês, mas é nesta posição". Escolha o delimitador barra "/" e deixa marcado Cada ocorrência do delimitador. Como você provavelmente tem trechos BSB/GYN, com apenas uma barra e trechos com duas barras, vão aparecer até 3 novas colunas, basta excluir a última delas. Espero ter ajudado. Abraços.
  14. Boa noite José, tudo bem? O professor, antes de fazer esta mudança que você fez, cria um PARÂMETRO chamado "CaminhoPlanilhasManuais". Você precisa criar este parâmetro também, basta ir no menu superior e escolher "Gerenciar Parâmetros". Então, você clica em "Novo" e coloca o nome que você deseja, vamos seguir o exemplo do professor e escrever "CaminhoPlanilhasManuais". É preciso selecionar o Tipo Texto também. Em Valor Atual você informa o caminho da pasta onde estão os arquivos ai no seu computador, C:/ ... algo assim. Então, o parâmetro vai estar criado e aparecerá na sua barra de fórmulas. Esse passo é importante para que possamos fazer uma manutenção mais interessante dos nossos arquivos do Power BI. Se você mudar os arquivos de pasta, basta alterar seu parâmetro para o caminho da nova pasta e o seu dashboard continuará funcionando normalmente. Espero ter ajudado, Abraços.
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