Ir para conteúdo

Diogo Gonçalves

Alunos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Diogo Gonçalves

  • Data de Nascimento 15-02-1990

Perfil

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    ES
  • Nasceu dia
    15-02-1990

Últimos Visitantes

160 visualizações

Diogo Gonçalves's Achievements

Aspirante

Aspirante (2/6)

  • Feliz 2° ano! 😍
  • Feliz 1° ano! ✨

Recent Badges

6

Reputação

4

Community Answers

  1. Oi Fred, isso foi por experiência mesmo. Não sei a fundo não, mas acho que a função [Qtd Cores], nessa situação, não enxerga a tabela criada no momento pela ADDCOLUMNS, mas sim a coluna Cor de Produto. Em um visual de tabela do PBI, a medida daria o resultado 1 a todos normalmente pelo contexto de avaliação. Aqui, como não temos, ele precisa de outro CALCULATE para transformar este contexto de linha a fim de dividir o valor total pela tabela em questão.
  2. Minha vez, o problema é a transição de contexto por que as duas medidas podem parecer iguais à vista, mas na ADDCOLUMNS estão diferentes. Eu lembro que o prof. falou que em medidas sempre está embutido um CALCULATE que vai quebrar o contexto de linha para um de filtro. Então, o uso direto de "[MEDIDA]" é como se tivessemos dois CALCULATE. Assim: [Qtd Cores] = CALCULATE ( CALCULATE(COUNTROWS(VALUES(Product[Color])), VALUES(Product[Color]) ) )
  3. De nada @Fabio da Costa. Eu consigo baixar o arquivo, estranho. Colocar assim: DREPORSUBTOTAL.pbix. Vê se vai.
  4. Oi fabhbarbosa. Pelo que entendi você quer a mediana entre as porcentagens das métricas. Bom, eu vi sua medida e, primeiro, vou seguir pela sua ideia com a criação de uma tabela virtual. Mediana = VAR vTable = FILTER( SUMMARIZE( fMetricaCandidato, dPerfil[Nome Completo], dCargoPadrao[CARGO], dMetrica[MÉTRICA], "Valor", [Compatibilidade_v2] ), [Valor] <> BLANK() // Você pode aproveitar a nova coluna que foi criada. ) Vamos ver a tabela dessa variável no DAX Studio, mas filtrando para o Candidato101 e Cargo 10 por exemplo. Sempre que eu fico com dúvida em tabelas criadas em variáveis eu uso o DAX Studio para ajudar, sempre indo passo a passo. EVALUATE FILTER( FILTER( SUMMARIZE( fMetricaCandidato, dPerfil[Nome Completo], dCargoPadrao[CARGO], dMetrica[MÉTRICA], "Valor", [Compatibilidade_v2] ), [Valor] <> BLANK() // Tive que colocar essa restrição por que ele estava considerando valores BLANK para cada Métrica, o que para o cálculo da mediana não estaria certo. O cálculo é diferente para a mediana em quantidade par ou ímpar. ), dPerfil[Nome Completo] = "Candidato101" && dCargoPadrao[CARGO] = "Cargo 10" ) Olha antes e depois da restrição: Ok. Agora para calcular a mediana dessa tabela usamos a MEDIANX. VAR vMedianx = MEDIANX(vTable, [Valor]) ) RETURN vMedianx Essa medida está pronta, agora de outro jeito usando a FILTER: Mediana = VAR vMedianx2 = CALCULATE( MEDIANX(fMetricaCandidato, [Compatibilidade_v2]), FILTER( fMetricaCandidato, [Compatibilidade_v2] <> BLANK() // Mesma coisa aqui: retirar os valores vazios. ) ) RETURN vMedianx2 Penso que seja isso. Eu vou colocar o .pbix aqui caso ainda tenha alguma dúvida: EXEMPLO.pbix. Nele eu fiz algumas modificações em suas medidas e no modelo para eu entender o que estava ocorrendo, então você terá que ajustar algumas coisas.
  5. Oi schmeisck, eu fiz pelo seguinte processo: Primeiro tem que saber a função que faz essa substituição, então criei uma nova coluna condicional. Peguei a função desse passo e deletei a coluna. A função: = Table.AddColumn(Fonte, "Pais_2", each if Text.StartsWith([Chassi], "3C3") then "BR" else [Pais]) Agora em Editor Avançado, usei a Table.ReplaceValue: let Fonte = // ... Tabela criada de exemplo Subst = Table.ReplaceValue(Fonte, each [Pais], each if Text.StartsWith([Chassi], "3C3") then "BR" else [Pais], Replacer.ReplaceText, {"Pais"}) in Subst O resultado final ficou assim (o arquivo :Chassi.pbix) Detalhes da FUNÇÃO Os parâmetros da função Table.ReplaceValue: = Table.ReplaceValue(Fonte, each [Pais], each if Text.StartsWith([Chassi], "3C3") then "BR" else [Pais], Replacer.ReplaceText, {"Pais"}) Fonte = A tabela (Etapa aplicada anterior) each [Pais] = Percorre cada valor (linha) da coluna que quer substituir each if Text.StartsWith([Chassi], "3C3") then "BR" else [Pais] = novo valor, que é a nossa função condicional Replacer.ReplaceText = Função que substitui um texto. Obs: para substituir numéricos tem a Replacer.ReplaceValue. Isso impacta no tipo da coluna {"Pais"} = Coluna em lista
  6. Penso que seja um problema de sua estrutura dos dados. O Resultado financeiro não vai dar -18.038.71 por que ele possui um Subtotal = 1, isso quer dizer que é um cálculo, e por isso o acumulado vai se encaixar nele. Uma forma de deixar como você quer é colocar assim: Deixando essas contas como subcategoria do Resultado Financeiro. Já os valores de Lucro Antes do IR/CSLL e LUCRO LIQUIDO se resolvem retirando a Depreciação do modelo. Estes ajustes precisam ser feitos na base por que mexem na estrutura, tive que mudar a dDRE e dPlano Contas. Eu fiz no Power Query para você ter uma ideia (em anexo). O resultado ficou assim: 805438699_DREPORSUBTOTAL.pbix
  7. Oi Milton, O caso é que a coluna Tempo está em 'Horas' e o Power BI trabalha com decimais. Dupliquei a coluna Tempo e coloquei o tipo de dados como 'Número Decimal' para entender a diferença: E como voltamos a hora? Multiplicando por 24h, vamos pegar a primeira linha => 0,10763 * 24 = 2,58312. Temos 2h e pouco, ou também, 0,58312 * 60 = 35 min. Fechou. Então é só multiplicar o tempo por 24. Vamos às medidas: Distância Média = AVERAGE(Tab_Participantes[Km]) Velocidade Média = DIVIDE( [Distância Média], [Tempo Médio]*24 )
×
×
  • Criar Novo...