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thiago0803

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  1. Após mudar o XLS para XLSX, foi! O problema então é a extensão do arquivo. Mas na aba ONEDRIVE não mudou nada. Não atualizou por conta, apenas agendando.
  2. Organizacional mesmo. OAUTH2. Eu acabei de ver uma coisa aqui, não sei se você já viu... No "histórico" de atualizações tem isso: E ao lado da aba AGENDADO, tem ONEDRIVE (parece algo nativo, por ser Microsoft, quem sabe): E está como CONCLUÍDO. SERÁ que por existir esse "link" nativo com o PBI, ele atualiza o OneDrive automaticamente e não o Agendado? E se isso estiver correto, será que atualiza toda vez que eu atualizo o arquivo no OD? Esse é o primeiro ponto! O segundo é: Eu dei uma bobeira aqui. Eu tenho uma base 2020.XLS no OneDrive e havia me esquecido disso. Achei que já estava como .XLSX. Acabei de fazer a alteração e À PRINCÍPIO parou o erro, mas precisarei ver amanhã cedo como vai se comportar na atualização automática (afinal, é aí que dá o erro).
  3. Só para entender como faço aqui: Desenvolvi um "robô" que extrai um relatório de um ERP (que vem em .XLS), depois lê esse arquivo, deleta e salva os dados em um .XLSX (que é um arquivo novo). Depois ele abre o OneDrive, faz o Upload e substitui o anterior. Com isso, o arquivo é um .XLSX criado novo sim e o antigo é até deletado antes de tudo isso. Fui no arquivo no OD, abri o .XLSX no Excel local e peguei o caminho (aquele ...my.sharepoint.com/personal/xxx) e coloquei como Source. No Desktop ele encontra, atualiza e não dá erro algum. O problema acontece apenas no Service (app.powerbi). Todas as "soluções" da Microsoft relacionadas a isso, tratam do erro no PBI Desktop e não no serviço.
  4. Pessoal, bom dia! Tenho um Dash desenvolvido e um arquivo .XLS no OneDrive que é o "banco" dele. No PBI Desktop, consigo atualizar tudo certinho, mas quando programo a atualização agendada no Service, retorna o erro: cel Workbook: The 'Microsoft.ACE.OLEDB.12.0' provider is not registered on the local machine. The 64-bit version of the Access Database Engine OLEDB provider may be required to read this type of file. To download the client software, visit the following site: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=285987. Eu li algumas coisas pelos fóruns da vida e disseram que isso acontecia pelo fato do arquivo estar em .XLS e não XLSX. Pois bem... Atualizei o Dash para .XLSX e mudei o arquivo do OneDrive. Mesmo problema! 😞 Parece que mesmo com o erro, o Dash atualiza, mas VAI QUE não atualize... E também, o principal: O service desativa a atualização automática depois de X erros de atualização. Aí ferra também! Alguém sabe como resolver isso? Obrigado.
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