Prezados, boa noite.
Preciso de uma ajuda de vocês.
Tenho que criar uma nova coluna para substituir uma coluna que já vem do relatorio do sistema.
Eu resolvi esse problema no EXCEL usando as funçoes = SES(__,___,___,procx(___,___,___)), como faria isso no POWER BI.
Tem a coluna "Profissional" que deveria ter o nome dos profissionais, mas por limitação orçamentária alguns professionais foram alocadas em "SALAS" e o nome do profissional foi para a coluna "procedimento". Eu preciso criar a regra que se o nome na coluna profissional for (SALA ESMERINDA, SALA JORGE, SALA MARCIA, SALA MEMA) deve-se procurar o nome do profissional na tabela "procedimento_medico", senão ela deve trazer o nome do profissional que consta na coluna.
Esses Profissionais devem ser mantidos. mas os profissionais abaixo devem ser alterados (pois estão com nome das Salas).
Segue arquivo em EXCEL para auxiliar.
Se precisarem de algo mais é só avisar e muito obrigado pelo tempo e ajuda de vocês.
Att,
Rafael
TESTE_POWERBI.xlsx