Ir para conteúdo

Vander Ortigara

Alunos
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Perfil

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    RS
  • Nasceu dia
    12-01-1971

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Vander Ortigara's Achievements

Profissional

Profissional (3/6)

  • Feliz 2° ano! 😍
  • Feliz 1° ano! ✨

Recent Badges

0

Reputação

2

Community Answers

  1. Eu também costumo deletar esta coluna, mas como vi que o Leo (Karpinski) em suas lives nunca a exclui, fiquei na dúvida. Obrigado.
  2. Olá, tenho visto em vários vídeos e lives em que, ao criar a pasta "Medidas" para organizar as medidas, a "Coluna01" que é automaticamente criada e é desnecessária, é sempre oculta, mas nunca excluída. Gostaria de saber por que não excluí-la ao invés de apenas ocultá-la? Obrigado.
  3. Acabei resolvendo com o LOOKUPVALUE. Estava querendo evitar e resolver no Power Query, mas não descobri como. Obrigado.
  4. Olá, Bruno. Mesmo mudando o tipo de junção, não funciona. Quando seleciona a segunda tabela já emite a mensagem que está no anexo. Não posso anexar a base e/ou pbix. Mas agradeço pela sua resposta. Entretanto, percebi agora que na tabela que não aceita a mesclagem, apesar de o campo DATA ser do tipo "data" (acabo de verificar novamente), apresenta ao lado do campo o ícone abaixo (diferente do que aparece em campos data). Saberia me dizer o que significa, pois nunca vi este ícone antes. Obrigado.
  5. Olá, estou tentando mesclar duas consultas (tabelas) e, dependendo da ordem em que seleciono as consultas, funciona ou não. Ocorre que, justamente na ordem que preciso, ou seja, trazer uma informação da tabela menor para a maior, não funciona. Exibe a mensagem "nenhuma visualização disponível" (vide anexo). Se eu inverter a ordem das tabelas, funciona normalmente, porém não é o que eu preciso. Detalhe: a tabela menor, de onde preciso buscar a informação é uma tabela isolada, não tem relacionamento com nenhuma outra tabela (não sei se isso é relevante neste caso). Serve como uma tabela temporária apenas. Qual seria a razão deste comportamento? Obrigado.
  6. Estava tentando uma outra solução, mas no final tive que desmembrar em partes menores usando MIN e MAX, conforme sua sugestão. Estava muito complexo e no final o mais simples resolveu. Obrigado!
  7. Olá, estou utilizando um filtro deslizante para seleção do período desejado, conforme abaixo: Preciso contar quantos dias estão contidos no período selecionado, desprezando os domingos. Como no filtro só há uma coluna de data, não há como utilizar o recurso de diferença entre duas datas, ou, ao menos, não descobri como fazer. Agradeço se puderem ajudar.
  8. Olá, hmattje infelizmente não funcionou da forma que necessito. Mas agradeço pela sua resposta. Obrigado!
  9. Olá, tenho um visual do tipo tabela e gostaria que os totais só fossem mostrados nos agrupadores e não em todas as linhas. Tentei usar o ISINSCOPE para ignorar o valor quando está no escopo da linha, mas isso afeta a quantidade de registros exibidos em cada agrupamento. Obrigado.
  10. Olá, uma questão que por vezes gera dúvidas é quando fazer o Merge de Consultas e quando manter o relacionamento entre duas tabelas. Por exemplo: temos uma tabela (dimensão) com código de cidade e UF e outra tabela (fato) com vendas, onde há o código da cidade, entre outros dados. No dashboard não preciso ver nome da cidade, apenas a UF. Neste caso, é melhor manter o relacionamento entre as duas tabelas via código da cidade ou fazer o merge das consultas, levando a UF para a tabela fato e desabilitando a carga da tabela de cidades/UFs? Existe algum critério para definir quando é melhor usar um critério ou outro? Obrigado.
  11. Olá, @Roseane. Utilizei a ideia sugerida e funcionou. Obrigado!
  12. Olá, @leoslemos! Obrigado pela resposta! Entretanto, não é bem o que eu preciso. O vídeo mostra como eliminar valores em branco do segmentador. Eu preciso fazer com que um novo valor incluso na tabela (de onde vêm os dados para o segmentador) já apareça selecionado como default no segmentador. Lembrando que o segmentador utiliza seleção única. Exemplo na figura abaixo. Obrigado!
  13. Saudações a todos. Preciso de um auxílio, caso alguém tenha feito algo parecido ou saiba como fazer. Tenho um segmentador (com seleção única) onde são selecionadas categorias. Ocorre que a cada semestre é inserida uma nova categoria, com um código sempre crescente. A maior categoria é hoje a default. Como eu poderia fazer para que cada nova categoria incluída passasse automaticamente a ser a default? (Pois hoje o default permanece assinalado na categoria anterior após a inclusão de uma nova, o que me obriga a editar o relatório, marcar a nova categoria e salvar). Obrigado.
  14. Olá, Fábio. Ajudou muito! Era exatamente isso que eu necessitava. Obrigado! Abraço.
  15. Olá. Tenho um segmentador/filtro com 3 opções, no qual é possível marcar mais de uma opção simultaneamente (com CTRL). Preciso saber quais opções foram marcadas. Alguém sabe como obter esta informação? A função SELECTEDVALUE() retorna a opção selecionada apenas quando marcamos um único item no segmentador, mas neste caso não é suficiente, pois preciso saber todas as que foram marcadas. Caso alguém já tenha tido esta necessidade, agradeço se compartilhar a solução. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...