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Arthur de Souza Barros

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  1. Dentro do relatório? Sim, não adianta. Vou chumbar na query separando por cultura para ver se resolve
  2. Obs.: Não é possível fazer atualização incremental, os dados dessa tabela são apagados e gerados novamente de acordo com uma rotina dentro do ERP
  3. Boa tarde a todos, tenho um relatório financeiro que possui muitas linhas na fato, cerca de 10 milhões. Em uma bas abas do relatório o gestor pediu uma matrix com todos os dados. Até recentemente ela era exibida normalmente, mas de um tempo para cá ela apresenta o seguinte erro. Mais detalhes: Resource Governing: This query uses more memory than the configured limit. The query — or calculations referenced by it — might be too memory-intensive to run. Either reach out to your Analysis Services server administrator to increase the per-query memory limit or optimize the query so it consumes less memory. More details: consumed memory 1024 MB, memory limit 1024 MB. ID da atividade: eec0384f-bbe0-4fb4-855f-f14d66068283 ID de correlação: 0faf2618-e9f6-f392-a630-24d96a076fb1 Solicitar ID: beeb2dea-4e4c-cd78-ef26-270f8a0d78da Hora: Wed Aug 03 2022 12:41:12 GMT-0300 (GMT-03:00) Versão do serviço: 13.0.18756.45 Versão do Cliente: 2207.4.12439-train Cluster URI: https://wabi-brazil-south-redirect.analysis.windows.net/ Onde eu configuro esse limite de memória para conseguir exibir a matrix?
  4. Saudações, estou com um problema onde tenho uma sql em um banco firebird conectado ao meu relatório de vendas. Contudo, notei quem nem todos os dados são importados para o powerbi. O que pode estar causando esse problema? Já deletei e criei novamente a conexão, mas mesmo assim o problema persiste.
  5. A medida que traz o total em todas as linhas ficou assim: _Custos diretos total var = COALESCE( CALCULATE( SUM(fCustos[VALOR]), FILTER( ALLSELECTED(fCustos), fCustos[_Tipo] IN { "Insumos - Direto" ,"Suprimento - Direto" , "Mão de Obra - Direto", "Mão de Obra Terceirizada - Direto" , "Oper. Mec. - Equipamentos - Direto" , "Oper. Mec. - Implementos - Direto" , "Outros Custos - Direto", "Irrigação" } ) ) ,0) Deu certo da forma que você falou, repliquei a medida e removi o VALUES(dPlantio[CULTDESCRICAO]). Muito obrigado a todos!!!
  6. Olá, @Michele! Tud bem? Obrigado pela resposta. Com o ALL ele limpa todos os filtros, ou seja, ele calcula o custo de todas as safras e ainda segrega por cultura. Eu preciso que traga o total apenas dos plantios que eu selecionar. Vou ver se consigo gerar um pbix com dados fictícios para enviar aqui. Essa sql retorna quase duas milhões de linhas e contêm nome e "salário" de funcionários.
  7. Saudações, dei uma lida dos tópicos, nas não consegui encontrar uma solução que me ajudasse de fato. Preciso calcular o peso de cada cultura selecionada nos custos totais de produção . Para isso, preciso que o valor total não mude linha a linha, mas que respeite os filtros selecionados nos segmentadores de dados. Tenho essa medida _Custos diretos total var onde estou tentando fazer isso, mas sem sucesso. _Custos diretos total var = CALCULATE( [_Custos diretos], ALLSELECTED(dPlantio[Plantio Filtro]) ) O total é o resultado dessa medida _Custos diretos cultura var = COALESCE( CALCULATE( SUM(fCustos[VALOR]), FILTER( ALLSELECTED(fCustos), fCustos[_Tipo] IN { "Insumos - Direto" ,"Suprimento - Direto" , "Mão de Obra - Direto", "Mão de Obra Terceirizada - Direto" , "Oper. Mec. - Equipamentos - Direto" , "Oper. Mec. - Implementos - Direto" , "Outros Custos - Direto", "Irrigação" } ), VALUES(dPlantio[CULTDESCRICAO]) ) ,0) Caso alguém saiba de algo que possa ser feito, fico grato. Obrigado!
  8. @Michele obrigado pela resposta. Funcionou parcialmente, agora o filtro não pega a data de encerramento. Mas irei incrementar a medida. Contudo, acabei percebendo que a base de dados está com várias inconsistências, como lançamentos financeiros em data anterior à criação do plantio. Primeiro vou corrigir esses problemas. Muito obrigado!
  9. Saudações, estou criando um relatório para analisar os custos de produção de algumas culturas por ano\safra. Contudo, a medida criada para calcular a área plantada não está respeitando o input dado no segmentador de dados de data. Um plantio tem data de inicio e data de encerramento, e o lançamento do custo tem data de efetivação. Muitas vezes essas duas datas viram o ano, mas são analisadas ano a ano. Por exemplo: Um determinado plantio iniciou-se em 2020 e se estendeu até metade de 2021. Quando eu coloco a data em 2020 a medida consegue calcular a área dele corretamente (12Ha), mas quando coloco em 2021 a área não é calculada. A medida que calcula a área é esta: _Area Café Total = COALESCE( CALCULATE( SUM(dPlantio[PLANTIOAREA]), USERELATIONSHIP(dCalendario[Date], dPlantio[PLDTPLANTIO]), dPlantio[CULTURACODIGO] = 1 ) ,0) E este é o relacionamento: O que pode estar errado nesse caso? Já que o segmentador de dados está como Maior ou igual a Obrigado!
  10. @Rafa Lemos eu sou do T.I. Não é uma questão de conseguir ou não, é uma questão de politica da empresa. Não fazemos nenhum tipo de modificação nos bancos de dados dos sistemas que rodamos. Posso até montar a view e ver com a desenvolvedora se ela adiciona, mas até lá vai mais de mês (se concordarem em adicionar)
  11. Seria sim, mas eu não tenho acesso ao banco nesse nível. Meu nível de acesso, e de todo mundo aqui na empresa, é apenas consulta. (tivemos alguns problemas no passado com a desenvolvedora quando esse acesso era liberado ao T.I). Hoje eu mondo a consulta SQL (firebird) e jogo no PBI.
  12. Saudações a todos, aqui onde trabalho utilizamos um ERP específico para o meio rural, o qual trata as tabelas de funcionário e pessoas da seguinte maneira. Como tem alta rotatividade de funcionários, o mesmo funcionário pode entrar e sair da empresa várias vezes no ano. Desta forma, é gerado um novo cadastro de funcionário para cada vez que o indivíduo é contratado, mas mantêm-se o mesmo cadastro de pessoa (e seus complementos). Portanto, qual seria a melhor abordagem nesse caso? Trazer todos os dados da pessoa para o Funcionário (empregado), ou há uma outra forma melhor de tratar? Penso que o Funcionário deverá ser a tabela dimensão e as demais tabelas (folha, faltas, atestados, vacinas, etc), suas dimensões. Segue um exemplo básico de como está a estrutura do banco. <spoiler> </spoiler> Outra dúvida é se devo concatenar as chaves primárias da tabela Empregado (EMPCODIGO + EMPRECODIGO), criando assim um código único (que teria que ser replicado em todas as fatos também), ou vincular pelo código de pessoa (neste caso o relacionamento seria muitos para muitos) . <spoiler> </spoiler>
  13. Não era exatamente isso que eu queria, mas pode fechar o post
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