Ir para conteúdo

Ricardo

Alunos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Perfil

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    SP
  • Nasceu dia
    08-08-1968

Ricardo's Achievements

Profissional

Profissional (3/6)

  • Feliz 2° ano! 😍
  • Feliz 1° ano! ✨

Recent Badges

7

Reputação

1

Community Answers

  1. Ola @Ezequiel Pedreira, Esse método eu já conhecia. O que eu gostaria era incluir uma imagem. Muto obrigado pela ajuda.... valeu....
  2. Ola @Ezequiel Pedreira, Obrigado pela resposta. Quando eu faço o que você esta sugerindo, aparece o background do Power Bi Desktop e o mesmo não aparece do Layout móvel. Se não for pedir muito, você consegue fazer um passo a passo da sua sugestão, por gentileza.
  3. Ola !! Existe alguma maneira de incluir uma imagem de Background em Layout móvel. Gostaria de incluir uma imagem de Background no Layout móvel.
  4. Ola @Michele, Obrigado por responder.... Consegui resolver o problema. Foi uma coluna DATA que não foi definida como DATA. Fiz o ajuste e tudo funcionou. Muito Obrigado....
  5. Olá!!! Venho solicitar ajudar para o seguinte caso. Tenho 2 Dashboards que está apresentando o seguinte problema: No “Power BI Desktop” quando clico em atualizar é feito a atualização e os dados são apresentados normalmente. Tudo normal sem problema. Quando eu público esses 2 Dashboards no meu Workspaces e o gateway atualiza esses Dashboards, aparecem datas futuras do ano de 2023 sendo que não tem dados futuros na minha base de dados. Exemplo: No “Power BI Desktop” aparece apenas até o mês e dia corrente. Quando eu publico e o gateway atualiza esses Dashboards aparecem dados de 2023 até o mês de dezembro, sem existir esses dados na minha base. Na base de dados oficial não existe dados futuros. Esse problema passou a ocorrer quando criei um outro Workspaces e também incluir esses 2 Dashboards no novo Workspaces criado. Já exclui esse novo Workspaces e mesmo assim o problema ocorre sempre que tem uma atualização pelo gateway. Observação: Tenho outros Dashboards no mesmo Workspace e não ocorre esse problema. Já exclui esses 2 Dashbords inúmeras vezes para tentar resolver o problema e quando publico e configuro o gateway na primeira atualização ocorre o problema acima citado. Agradeço desde já....
  6. Ola @Renato Rossato Muito Obrigado pela ajuda. Com a sua dica, descobri que existe 2 tipos de "gateway". - Um deles é o "gateway de modo pessoal". Foi esse que eu instalei no Windows Server 2016. Ele não cria um serviço no windows. - Desinstalei o "gateway de modo pessoal" e instalei o "gateway padrão" esse sim cria um serviço no Windows Server. Vou deixar o link para o Download dos dois. Instalar um gateway de dados local | Microsoft Learn (learn-microsoft-com.translate.goog) Muito Obrigado pela ajuda de todos...
  7. É muito estranho. Irei ter que fazer um trabalho nessa máquina e gostaria apenas de apenas PARAR o serviço do gateway, mas pelo que estou vendo a alternativa será desinstalar. Não queria isso. @delmarmachado muito agradecido pela ajuda.
  8. Ola @delmarmachado, A máquina ja foi reiniciada, sim, e continua da mesma maneira. Tudo funcionando. Porém não encontro o gateway nos serviços do Windows Server 2016.
  9. Ola @delmarmachado, Não irei usar o gateway na minha máquina. Ele esta instalado nessa outra máquina e funcionando, só não encontro o gateway nos Serviço do Windows Server 2016.
  10. Ola @Michele, Muito obrigado pela mensagem. Aqui para mim não aparece esse serviço. Não consigo encontrar. O gateway esta instalado em um servidor Windows Server 2016 e funciona sem problema. Só não encontro ele nos serviços do windows. Em vários artigos esta como o você descreve na sua mensagem. Aqui para mim não consigo achar.
  11. Ola @delmarmachado, Muito obrigado pela mensagem. Ja executei o que você sugere (Iniciar e depois digitando services.msc), aqui para mim não aparece o serviço. Essa máquina é um Windows Server 2016. Não sei o que ocorrre. Não encontro esse serviço.
  12. Ola !!! Venho solicitar ajudar para o seguinte caso. Fiz a instalação do gateway (On-premises data gateway (personal mode)). O mesmo esta funcionando normal. Estou tentando encontrar o nome do serviço do “Microsoft.PowerBI.DataMovement.PersonalGateway.exe” nos serviços do Windows eu não encontro. - No “Gerenciador de Tarefas” do Windows, na GUIA de nome “Detalhes” clico com o botão direito em “Microsoft.PowerBI.DataMovement.PersonalGateway.exe” e em seguida “Ir para serviço(s)” e não encontro o nome do serviço. Gostaria de saber se o gateway (On-premises data gateway (personal mode)) é executado como serviço e como eu consigo desabilitar a execução do mesmo, ou seja, parar o serviço se for o caso. Desde já agradeço...
  13. Ola @Alexandre H. Moraes, Agradeço imensamente a ajuda. Realmente era o uso de RLS (Row Level Security). A questão foi resolvida com a sua dica e ajuda. Muito Obrigado... Só estou curioso com uma coisa. Como você consegui resolver, pois pela mensagem que o Power BI fornece é impossível ter noção que o problema seja relacionado com RLS (Row Level Security). Vou deixar logo abaixo a documentação sobre RLS (Row Level Security), para mais detalhes... https://docs.microsoft.com/en-us/power-bi/enterprise/service-admin-rls#manage-security-on-your-model Muito obrigado mesmo.....
  14. Ola @Nelson Kobayashi, A conexão é feito utilizando o Power BI Desktop acessando o SQL Server, trazendo os dados para o modelo. Ainda não estou utilizando o gateway, porém nos próximos dias vou passar a usar. Muito grato.....
×
×
  • Criar Novo...