Ir para conteúdo

Jorge

Alunos
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Perfil

  • Interesse em receber propostas de empresas
    Não

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    SP
  • Nasceu dia
    01-06-1989

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Jorge's Achievements

Aspirante

Aspirante (2/6)

  • Feliz 2° ano! 😍
  • Feliz 1° ano! ✨

Recent Badges

1

Reputação

2

Community Answers

  1. Muito obrigado, meus amigos! Vocês resolveram meu problema, muito obrigado mesmo, estava batendo a cabeça por dias. Usei o exemplo do Bruno , devido a performance, minhas tabelas são muito grandes. Alguém só poderia me tirar uma dúvida? Declarando a variável por fora, calculando as vendas, ela não irá se contextualizar pela contexto e filtros externos, e dentro do filter ele vai retornar apenas as vendas do cliente, visto que o filter tem uma all da coluna clientes.Dessa forma ele vai acumulando. É isso mesmo? Deus os abençoe .
  2. Boa noite, pessoal! Se possível, gostaria muito de receber uma ajuda, estou quebrando bastante a cabeça, porém sem solução. Eu tenho uma tabela a qual calculo vendas, médias do quadrimestre, o percentual de representatividade de cada média perante o total, o rank dos clientes perante as médias e preciso adicionar uma coluna que faça o acumulado dessas médias até chegar nos 100%. Com exceção do nome do cliente, todas as outras colunas são medidas. Precisaria de um resultado como esse: TESTE.pbix Minha base de dados é bem grande, porém coloquei um exemplo em anexo um exemplo do modelo de dados que estou usando. A representatividade teria que acumular de acordo com o ranking(que é uma medida) Desde já agradeço. TESTE.pbix
  3. Boa tarde, Michele! tudo bem? Consegui dar um jeito agora, a estrutura é aquela que mostrei, criei a coluna com essa consulta, fiz teste por amostragem e ficou ok. CLIENTE = MAXX( FILTER( D_CLIENTES, FIND('LIGAÇÕES'[NUMERO],SUBSTITUTE(SUBSTITUTE(SUBSTITUTE(D_CLIENTES[TELEFONE],"-",""),"/","")," ",""),,0) ) ,D_CLIENTES[NOME]) Coloquei esses vários substitutes para tirar todos as pontuações dos números e criar uma string sequencial de números para poder comparar os valores com o find. Agradeço muito pela sua ajuda e disposição.
  4. Boa tarde, pessoal! Tenho a seguinte situação, será que alguém conseguiria me dar uma força. Tenho duas tabelas: D_CLIENTES = tabela com o cadastro dos clientes. F_LIGAÇÔES = tabela que registra as ligações telefônicas efetuadas. Na tabela D_CLIENTES, existem clientes que possuem um telefone cadastrado, outros dois, até três telefones, todos dentro da mesma coluna e os números são concatenados. Existem também clientes que não possuem nenhum telefone cadastrado, o que não é um problema. Preciso fazer uma estatística dos clientes que recebem ligações e preciso montar gráficos de quantidades de ligações por cliente.Para isso pensei em criar uma coluna calculada que informe o cliente daquela ligação. Criei uma função em DAX que retira toda a pontuação, símbolos e espaços que possuem tanto no número do cliente quanto no número discado. Agora precisaria montar uma fórmula DAX que encontrasse o número discado dentro da string que é o campo de número de telefone do cliente e me retornasse o nome do cliente para popular a tabela. Por exemplo: Número discado:333 Telefone do Cliente Fulano: 123/ 234 /333 Como o 333 está dentro do 123/ 234 /333 então ele vai retornar o nome "Fulano" para popular a coluna calculada. Um exemplo dos dados é esse: Desde já agradeço muito. EXEMPLO_TELEFONE.pbix
  5. Bom dia, Nelson! tudo bem? Muito obrigado, meu amigo! não ajudou pouco, ajudou demais. Valeu mesmo pela dedicação, espero que esteja dormindo tranquilo agora kkkkk. Sobre a solução o melhor jeito é o que resolve kkkk, mais uma vez muito obrigado. Eu vou me debruçar agora, por meio da sua lógica, de colocar esse resultado em uma coluna calculada, pois preciso desse campo novo para ser eixo de um relatório.(vou usar para criar percursos em um mapa). Grande abraço.
  6. Bom dia, Barony. Obrigado pelo retorno. Anexei a base aqui. FORUM_FROTAS.pbix
  7. Boa tarde, pessoal. Tenho a seguinte tabela. Preciso fazer um trabalho que exiba as rotas para que o motorista fez em cada viagem.Os meus pedidos são feitos todos na mesma data, então vou ter que criar uma coluna "fake" de data de entrega. Cada viagem minha transporta diversos pedidos , no exemplo acima a viagem 20440 transportou 5 pedidos. Preciso criar uma coluna que acrescentasse um dia a cada pedido na viagem, limitando ao número total de entregas naquela viagem, esse "contador" se basearia no número do pedido para indicar qual seria a primeira entrega e qual seria a última. Então no caso da viagem 20440.A primeira entrega seria para o pedido 2809(menor pedido) e a última seria 2814(maior pedido) Preciso criar uma coluna que tivesse a seguinte lógica DATA DE ENTREGA SIMULADA = ACRESCENTAR POSIÇÃO DE ENTREGA(SE BASEANDO PELO NÚMERO DO PEDIDO) EM DIAS AO CAMPO DATA DT_PEDIDO)VENDA Seria esse o resultado Alguém sabe se é possível fazer isso em DAX? Desde já agradeço.
  8. Boa tarde, Rafael! tudo bem? Primeiramente, me desculpe pela demora em retornar, estive que focar em um projeto urgente nesses dias. Criei um campo de data na tabela F_CONTAS e fiz o relacionamento com a tabela de calendário, como me orientou. Dessa forma a medida realmente contextualiza, porém estou tendo um problema de inserir os valores das vendas mensais dentro da tabela virtual. Fiz dessa forma a tabela virtual. Esses valor de R$700 e poucos mil, são as vendas totais e não a venda de jan/21 ou fev/21, respectivamente. O relacionamento das tabelas está assim: Será que é possível criar uma tabela virtual que contextualiza uma medida($VENDAS)?
  9. Boa noite, Rafael! segue em anexo. FORUM.pbix
  10. Claro, ficou dessa forma. O F_CONTAS é a tabela do Excel, que não estou usando, e o F_CONTAS2 é a tabela que criei usando o UNION. A tabela de vendas , é ligada a tabela calendário.
  11. Boa tarde, Rafael! tudo bem? Muito obrigado pelo retorno! Eu já havia tentado essa abordagem do union, ela funcionou, porém o problema que encontrei é que , quando insiro nela a medida $VENDAS, ela traz as vendas totais e não contextualiza com a data que estou filtrando no segmentador. O union fica mais ou menos assim: F_CONTAS_NEW = UNION( F_CONTAS, {(118 , 1, "Vendas View", $VENDAS, "C")} ) Um exemplo: Agora se eu filtro a data, ele não contextualiza no DRE.
  12. Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se alguém pode ajudar. Estou montando um DRE , a base de dados é composta de três planilhas de Excel(que estão em anexo), as planilhas são: -D_MÁSCARA -D_PLANO DE CONTAS -F_CONTAS Assisti a live do Léo para fazer e correu tudo bem. A questão é que agora eu precisaria que uma determinada conta, a de código 118(vendas view), pegasse um valor externo as planilhas.Esse valor externo é a medida de VENDAS que tenho no meu arquivo, essa medida de vendas, pega valores de um banco de dados que tenho e que não tem nenhum tipo de relacionamento com essas planilhas de DRE. Os dados/valores da planilha serão fixos, não irei alterar durante o ano, mas precisaria que o código de conta 118 puxasse as informações de vendas, para que eu possa usar filtros de data e assim contextualizar as vendas mensais(a medida de vendas pertence a tabelas que são relacionadas com a tabela de calendário). Meu DRE usa duas medidas: $ TOTAL VALORES DRE = var vDebito= CALCULATE( SUM(F_CONTAS[Valor]), F_CONTAS[Débito/crédito]="D" ) var vCredito= IF(SELECTEDVALUE(F_CONTAS[Descrição])="Vendas View",5000, ---COLOQUEI O VALOR FIXO DE 5000 AQUI PARA TESTAR MAS O PROBLEMA AINDA PERSISTE., NO LUGAR DO VALOR 5000 EU PRECISO COLOCAR $VENDAS CALCULATE( SUM(F_CONTAS[Valor]), F_CONTAS[Débito/crédito]="C" )) return vCredito-vDebito $TOTALIZACAO COM SUBTOTAL DRE = var vSubTotal = MAX('D_MÁSCARA DRE'[Subtotal]) var vValorSubtotal = CALCULATE( [$ TOTAL VALORES DRE], FILTER( ALL('D_MÁSCARA DRE'), 'D_MÁSCARA DRE'[Código Máscara]<=MAX('D_MÁSCARA DRE'[Código Máscara]) ) ) var vContexto = ISINSCOPE('D_PLANO DE CONTAS'[Descrição]) var vResultado = SWITCH( TRUE(), vSubTotal=0,[$ TOTAL VALORES DRE], vSubTotal=1 && vContexto=FALSE() ,vValorSubtotal, BLANK() ) return vResultado Os dados($VENDAS ou o 5000) aparece na posição que tem que aparecer dentro do visual de matriz, porém , ele não entra no subtotal. Alguém, saberia como posso resolver esse problema? Desde já agradeço a todos. MÁSCARA DRE.xlsx
×
×
  • Criar Novo...