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Thiago Abras Carneiro

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Thiago Abras Carneiro's Achievements

  1. Boa tarde, @Thiago_Mesquita, veja se é este o resultado esperado vendas-notre-dash-back-up-metas.pbix
  2. Bom dia! Vou deixar aqui duas opções, uma com SUM outra com SUMX. Talvez possam ajudar: Top 5 Acumulado = CALCULATE( SUM('Tabela'[Total]), FILTER('Tabela', 'Tabela'[Ranking] <= 5) ) Top 5 Total = SUMX( FILTER( ALLSELECTED('Tabela'), [Ranking] <= 5 ), [Total] ) Para o TOP 10, basta substituir o valor na medida. Algo assim pode ajudar
  3. Bom dia, @Diego Lopes de Oliveira. Na verdade, você não precisa criar duas tabelas de calendário no Power BI. No seu caso, você pode criar uma tabela calendário única e relacioná-las. No entanto, uma das relações será inativa por padrão. Todo e qualquer cálculo padrão levará em conta o relacionamento ativo, porém, para o relacionamento inativo, você pode usar a função USERELATIONSHIP para ativá-lo Segue um exemplo de como você pode fazer isso: Medida usando Data de Pagamento = CALCULATE( SUM('Sua Tabela'[Valor]), USERELATIONSHIP('Sua Tabela'[Data de Pagamento],'Calendario'[Data]) ) Medida usando Data de Vencimento = CALCULATE( SUM('Sua Tabela'[Valor]), USERELATIONSHIP('Sua Tabela'[Data de Vencimento],'Calendario'[Data]) ) https://play.powerbiexperience.com/curso/curso-de-dax-avancado-e-hands-on/4759/29328 https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-5-linguagem-dax/20631/121720
  4. Boa noite, @kabalrs. Segue uma possível solução: Porcentagem = IF( [Medida] >= 0, FORMAT( [Medida], "+0%" ), FORMAT( [Medida], "0%" ) )
  5. Boa noite, @brunopereira. Até onde sei, o Visio requer autenticação separada ao ser usado no Power BI. Isso significa que mesmo que o relatório do Power BI seja acessível publicamente, o diagrama do Visio ainda solicitará que o usuário faça login com uma conta Microsoft para visualizá-lo.
  6. Boa noite, @Jeferson Souza. Segue um exemplo: if condição1 then resultado1 else if condição2 then resultado2 else if condição3 then resultado3 else resultadoFinal
  7. Bom dia, @icaroabreu,pPara resolver esse problema, você pode tentar alterar a fórmula "% Concluído Total Tarefas em Aberto" da seguinte forma: % Concluído Total Tarefas em Aberto = CALCULATE( [% Concluído], FILTER( ALL(fPPs), [Total PPs em Aberto] > 0 ) ) algo nesse sentido deve ajudar
  8. Bom dia, @liperodrigues Tente algumas soluções: Verifique se o caminho do arquivo é acessível: A mensagem de erro inclui um caminho de arquivo específico. Verifique se este caminho é acessível no seu sistema. Se o arquivo ou pasta foi movido, renomeado ou excluído, isso poderia causar o erro. Execute como administrador: Tente executar o Power BI Desktop como administrador. Isso pode resolver problemas de permissões que estão impedindo o aplicativo de acessar o arquivo. Exclua a pasta de trabalho do Analysis Services: A mensagem de erro menciona a pasta 'AnalysisServicesWorkspaces'. Esta é uma pasta temporária usada pelo Power BI Desktop. Às vezes, a exclusão dessa pasta pode resolver o problema. Certifique-se de fechar o Power BI Desktop antes de fazer isso. A localização da pasta pode variar, mas geralmente é encontrada no seguinte caminho: C:\Users\[Seu Nome de Usuário]\Microsoft\Power BI Desktop Store App\AnalysisServicesWorkspaces Verifique se o arquivo não está corrompido: Se o erro persistir, o arquivo que você está tentando abrir pode estar corrompido. Tente abrir um arquivo diferente para ver se o problema persiste. Arquivos temporários: Tente excluir os arquivos temporários do Power BI. Eles estão normalmente localizados em C:\Users\[seu nome de usuário]\AppData\Local\Microsoft\Power BI Desktop\.
  9. Boa tarde , @Ton Jaber. O ideal é vc criar dimensões para resolver este problema. Por exemplo: uma dimensão de data: tabela de datas (dCalendario) que contenha o dia, mês, ano e outros formatos que desejar ( https://play.powerbiexperience.com/curso/3-modelagem-de-dados-e-relacionamentos/1416/38006 ) e vc relacionaria as datas das 3 tabelas à coluna de data da dCalendario (https://play.powerbiexperience.com/curso/3-modelagem-de-dados-e-relacionamentos/1416/10489) . uma dimensão Usuário: uma tabela que contenha apenas os nomes dos usuários (idealmente é bom ter um ID para evitar usuários com mesmo nome) que vc pode sanar suas dúvidas de como criar nesta aula: https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-modelagem-de-dados-pilar-3/5394/26988 Após criados os relacionamentos, vc usaria o Mes, Ano e Usuário, das tabelas dimensão, nos visuais de segmentação de dados.
  10. Sem o arquivo é mais complicado mesmo mas, se entendi bem, segue uma proposta: VAR MaxData = MAX(Aprovador_Full[Dt./Hr.]) VAR MaxTipodeCargo = MAX(Aprovador_Full[Tipo Cargo]) RETURN CALCULATE( SELECTEDVALUE(Aprovador_Full[Login]), FILTER( ALL(Aprovador_Full), Aprovador_Full[Dt./Hr.] = MaxData && Aprovador_Full[Tipo Cargo] = MaxTipodeCargo ) ) -- testar com all / allselected dependendo de como for apresentar
  11. Se possível, sim! É recomendável fazer os tratamentos nas views de banco pois pode simplificar as consultas, melhorar o desempenho, reduzir a carga no Power BI...
  12. Se não me engano o erro é problema de sintaxe. Sugiro utilizar a função FILTER no primeiro argumento da SUMX VAR UtilizaNValorTitulo = CALCULATE ( SUMX( FILTER ( fMovimento, fMovimento[cCodCateg] = "1.01.97" ), [Sua Medida] ou um SUM da culuna que vc está querendo somar ), USERELATIONSHIP (coluna1, coluna2) ) VAR OutrasCategorias = CALCULATE ( SUMX( FILTER ( fMovimento, fMovimento[cCodCateg] IN {"cod1", "cod2", ..., "cod10"} //colocar todos os códigos que não sejam "1.01.97" ), [Sua Medida] ou um SUM da coluna que vc está querendo somar ), USERELATIONSHIP (coluna1, coluna2) ) por fim, fazer o if / switch
  13. Bom dia, Pedro. Se entendi bem, vc pode colocar os dois cálculos dentro de variaveis e no RETURN colocar um IF ou SWITCH (o que ficar melhor para seu caso) Medida = VAR UtilizaNValorTitulo = coloque o calculo VAR OutrasCategorias = coloque o calculo RETURN IF ( Categoria = "x", UtilizaNValorTitulo, OutrasCategorias ) ou SWITCH ( dimCategoria (Categoria), "x", UtilizaNValorTitulo, OutrasCategorias)
  14. Bom dia, Edson. Vc pode criar uma coluna na tabela calentário que identifique o dia útil e fazer um filtro na medida utilizando este DAX abaixo: DiaUtil = //Nova coluna na tabela Calendario SWITCH( WEEKDAY(TabelaCalendario[Data]), 1, FALSE, // Domingo 7, FALSE, // Sábado TRUE // Dias úteis (segunda a sexta-feira) ) AcumuladoMetaFixaDiaria = CALCULATE( SUM(TabelaMetas[MetasDiarias]), FILTER( ALL(TabelaCalendario), TabelaCalendario[Data] <= MAX(TabelaCalendario[Data]) && TabelaCalendario[DiaUtil] = TRUE() ) ) Ou fazer esse filtro do WEEKDAY dentro da própria medida
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