Ir para conteúdo

Henrik Oliveira Paes

Alunos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Perfil

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    SC
  • Nasceu dia
    02-12-1995

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Henrik Oliveira Paes's Achievements

Especialista

Especialista (4/6)

3

Reputação

2

Community Answers

  1. Pessoal, Depois que eu troquei o conector de ODBC para MySQL ConectorNET funcionou normalmente o incremental, mesmo tento várias etapas aplicadas no Power Query.
  2. Olá pessoal! Estou com problemas ao tentar fazer a atualização incremental em um banco de dados MySQL conectado via ODBC x64 MySQL 8.3 Unicode. Acontece que, ao definir o RangeStart e RangeEnd, quando vou aplicar a atualização incremental no Front-end do BI, ele me apresenta a seguinte mensagem: Unable to M query can be folded. incremental refresh can't be suggested for non-foldable queries. Até encontrei um vídeo no YouTube watch?v=QEFze-LdLqo onde é falado que dependendo das etapas aplicadas no Power Query, pode-se perder a instancia de "View Native Query". O que poderia explicar essa mensagem acima. Mas praticamente qualquer etapa, seja de mudar tipo de dados, fazer split de coluna ou só duplicar uma coluna já faz sumir essa "View Native Query". Segue abaixo o print de uma das tabelas que tenho no Power Query com alguns tratamentos, onde já se "perdeu" essa possibilidade de incrementar dados: Alguém já passou por isso? Porque eu acredito que é quase inviável fazer todas as transformações de dados no Banco SQL antes de trazer os dados para o Power BI. Será que não tem uma outra opção de ativar essa atualização incremental e manter as etapas de transformação aplicadas? No meu caso, o que acontece: O Power BI apresenta aquela mensagem em amarelo, e quando estou no Power BI Serviço ele simplesmente atualiza o banco todo como se não existisse os parâmetros de RangeStart e RangeEnd.
  3. @Alex Pereira Obrigado! Assim que eu evoluir nas consultas, já irei testar sua dica com o RangeStart e RangeEnd.
  4. Boa tarde pessoal! @Rafael Pereira O fornecedor do sistema havia pedido 700 reais mensais para "liberar a API" e enviar o manual. Então como ficaria inviável, optei por eu mesmo investigar a URL e conectar na API. Respondendo sua pergunta, não tenho manual. @Henrique Merola Faria Infelizmente nesse formato não deu certo também, ele apresenta erro no campo de consulta mesmo. @Alex Pereira Até consegui fazer funcionar utilizando essa função Uri.EscapeDataString, porém fica muito ruim de colocar depois um RangeStart e RangeEnd ai dentro, pelo menos eu não imaginei uma forma de fazer isso. Galera agradeço pelo apoio, mas hoje pela manhã consegui resolver depois de muita insistência com o ChatGPT. Vou colocar a solução abaixo.
  5. Tudo bem pessoal? Estou com o seguinte problema: Fiz uma requisição para uma API no Power Query, de método POST. Como o sistema não me fornece manual, eu estou buscando todas as informações via Inspect do Fetch/XHR no navegador. Fiz a requisição e funcionou tranquilamente, ela está trazendo os dados para o PowerBI. O problema é que eu precisaria fazer um filtro de datas, se não, vai carregar dados desde 1995... e para colocar esse filtro dentro do Body é que estou com dificuldades. Vou colocar fotos do Fetch e da minha requisição para que facilite o entendimento, visto que não posso compartilhar o Pbix porque tem o Token de acesso aos dados. Já tentei inclusive o ChatGPT e não tive muito sucesso. Até porque esse filtro precisa ficar redondo para posteriormente aplicar a atualização incremental com RangeStart e RangeEnd.
×
×
  • Criar Novo...